Corinthians encara o Ceará com jejum de três meses como visitante


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em busca de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2022, o Corinthians tem o desafio de quebrar o jejum de quase três meses sem vitória atuando fora de casa. Mesmo vindo de uma sequência negativa nas partidas longe de Itaquera, o time treinado por Sylvinho ainda é dono da quinta melhor campanha do Campeonato Brasileiro como visitante. Nesta quinta (25), às 20h (de Brasília), mede forças com o Ceará, no Castelão.

A última vez que o Corinthians conseguiu vencer longe de seus domínios foi pela 18ª rodada, diante do Grêmio, em Porto Alegre. De lá para cá, foram sete jogos com quatro derrotas e três empates. O curioso é que nos quase três meses que se passaram, o Alvinegro se manteve entre os melhores visitantes da Série A com um aproveitamento de 43% dos pontos disputados — atrás apenas de Red Bull Bragantino, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.

Mesmo com o declínio da campanha nos últimos jogos, os números já são superiores aos da última temporada —aquela de portões fechados em todo o país—, quando o Corinthians somou 20 dos 57 pontos possíveis como forasteiro no Brasileirão. Portanto, não é possível estabelecer uma relação direta entre o retorno do público aos estádios com a queda de rendimento da equipe longe da Neo Química Arena.

Já nas partidas em casa, a premissa é verdadeira. O Corinthians venceu todos os seus jogos disputados em Itaquera desde que o Governo do Estado de São Paulo permitiu a presença dos torcedores nas arquibancadas. Por isso, a equipe está no G4 e viva na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2022. Sem público nos estádios, o Alvinegro terminou o primeiro turno do Brasileirão com a terceira pior campanha entre os mandantes.

A comissão técnica de Sylvinho dá atenção especial aos preparativos para os jogos fora de casa — o problema a ser resolvido nesta reta final do Brasileirão. Uma vitória diante do Ceará, no Castelão, levaria o Corinthians aos 56 pontos e, muito provavelmente, garantiria a equipe na principal competição de clubes da América do Sul no ano que vem.

Para encarar o Ceará, o técnico Sylvinho não poderá contar com os meio-campistas Giuliano e Cantillo. A tendência é a escalação do mesmo time que derrotou o Santos por 2 a 0 no fim de semana passado. O time deve ser o seguinte: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Renato Augusto, Gabriel Pereira e Róger Guedes; Jô.

O Corinthians ocupa o quarto lugar do Brasileirão, com 53 pontos, e tem um de vantagem sobre o Fortaleza. O Ceará, em nono lugar com 46 pontos, já nem luta mais contra o rebaixamento e se prepara para brigar por lugar nos torneios continentais.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 20h (de Brasília) desta quinta-feira (25)

Juiz: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão: Premiere

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo