Agência Estado
De São Paulo e Porto Alegre
Uma vitória diante do Grêmio, hoje, às 21h40, no Pacaembu, pode levar o Corinthians à tão sonhada classificação para a segunda fase da Copa Mercosul. Seria a chance de o Alvinegro deixar de lado o perfil de time ‘‘doméstico’’ e entrar na luta por um título sul-americano. Um empate, por outro lado, o deixará com poucas possibilidades de êxito na competição. Já o Grêmio depende de uma vitória para assegurar sua vaga para a próxima fase. A equipe conseguiu oito pontos até agora e ainda não perdeu na competição. O Corinthians é o vice-líder do Grupo B, com 4 pontos. A TV Bandeirantes transmite o jogo ao vivo.
‘‘Este é um jogo crucial para o nosso futuro’’, afirmou o técnico corintiano Oswaldo de Oliveira. ‘‘Se tropeçarmos agora, em casa, teremos de lutar por uma vaga pelo índice técnico, como segundos colocados da chave, o que seria muito ruim.’’ No primeiro turno, os clubes empataram por 0 a 0, em Porto Alegre.
Oswaldo mantém a base que perdeu de 4 a 1 para o Palmeiras, no Brasileirão, com Augusto na lateral-esquerda. Mesmo pressionado por parte da torcida, o técnico garantiu que vai dar um voto de confiança ao atleta. No meio-campo, Ricardinho, com suspeita de contratura na coxa esquerda, foi vetado. Seu substituto será Edu ou Gilmar. Se o segundo, mais marcador, for o escolhido, Rincón atua mais adiantado. No ataque, Edílson, com entorse no tornozelo esquerdo ficará afastado duas semanas e hoje dá lugar a Fernando Baiano.
Quatro titulares, o volante Capitão, o centroavante Magrão, o lateral-esquerdo Roger e o atacante Rodrigo Gral não jogarão. Capitão sofreu uma contratura muscular, Roger, um estiramento e Magrão continua machucado. Rodrigo Gral foi submetido à cirurgia de apendicite. Ronaldinho machucou-se em um dos olhos durante os treinos, após um choque com o zagueiro reserva Alex Xavier, mas foi medicado e jogará.

FICHA TÉCNICA
Corinthians
Dida; César Prates, João Carlos, Nenê e Augusto; Rincón (Gilmar), Vampeta, Edu (Rincón) e Marcelinho; Luizão e Fernando Baiano. Técnico Oswaldo de Oliveira
Grêmio
Danrlei; Ronaldo Alves, Scheidt e Éder; Itaqui, Fabinho, Luis Carlos Goiano, Ronaldinho e Cleisson; Zé Alcino e Agnaldo. Técnico: Celso Roth
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h40

mockup