O Corinthians segue a passos firmes para conquistar pela quarta vez a Copa São Paulo de Juniores. Ontem, o time do Parque São Jorge venceu o Mirassol por 3 a 1 pelas quartas-de-final da competição, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Corinthians já é semifinalista. O seu adversário será conhecido hoje. Será o vencedor de São Paulo e América-MG. Eles jogam às 16 horas no Estádio do Ibirapuera.
O Vasco chegou à semifinal depois de vencer o Capivariano por 4 a 2, nos pênaltis.
Os jogadores do Mirassol haviam prometido ‘‘não tremer’’, como fizeram no jogo decisivo contra o Palmeiras, na decisão do Campeonato Paulista de Juniores, no ano passado. No começo, a impressão deixada pelo time do interior foi mesmo essa, tanto que logo aos 2 minutos o meia Joílson abriu o placar para o Mirassol. Mas o que se seguiu ao gol do Mirassol foi um massacre do ataque do clube da capital sobre a defesa do time do interior. O empate aconteceu logo, aos 11 minutos, através de Andrezinho. Aos 31, o goleador Ewerton, agora com sete gols, virou o jogo: 2 a 1.
O segundo tempo foi todo do Corinthians. Os jogadores do Mirassol pareciam não acreditar que fosse possível vencer o adversário, tal sua apatia em campo. A única possibilidade real de igualar a partida ocorreu aos 38 minutos, quando Jocimar chutou da pequena área, mas a bola bateu na zaga e saiu para escanteio. O terceiro gol do Corinthians foi de Gilmar.
Na outra partida realizada ontem, o Vasco empatou com o Capivariano no tempo normal de jogo, em 0 a 0, com o clube de São Paulo perdendo um pênalti. Na prorrogação, os dois times também não marcaram gols e a decisão foi para os pênaltis. Deu Vasco, por 4 a 2. Agora o time carioca enfrenta sábado o vencedor de Atlético-MG e Ponte Preta, partida que será disputada hoje às 16 horas, em Barueri.

mockup