Já classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista, Corinthians e São Paulo se enfrentam no domingo (2), na Neo Química Arena. O Majestoso vale a briga pela melhor campanha da fase de classificação. Até aqui o Tricolor tem 25 pontos, enquanto que o Alvinegro soma 21. As equipes têm ainda duas partidas a fazer nesta fase.

Se vai bem no Estadual, o Corinthians chega para o clássico pressionado pela derrota na Sul-Americana no meio de semana. O Timão perdeu em casa para o Peñarol por 2 a 0 e viu suas chances de classificação na competição se reduzirem. Pressionado, o técnico Vagner Mancini espera uma vitória diante do rival para que a tranquilidade volte ao Parque São Jorge.

Pelos lados do Tricolor, o momento não poderia ser melhor. O time tem oito vitórias em dez jogos no Paulistão e largou com dois triunfos na Libertadores da América. Na quinta-feira, no Morumbi, ganhou do Rentistas (URU) por 2 a 0. Sem atuar desde março, o meia Gabriel Sara voltou a treinar durante a semana e pode ser a grande novidade entre os titulares no clássico.

Palmeiras

Em situação dramática no Estadual, o Palmeiras tenta se manter vivo na briga por uma vaga na segunda fase. Para isso, precisa vencer o Santo André, no domingo, às 20h, no Canindé. O Verdão é o terceiro colocado do grupo C, com 12 pontos, seis a menos que o Novorizontino, que aparece em segundo. O Red Bull Bragantino lidera com 21. O Palmeiras tem mais três jogos para tentar tirar a diferença do time de Novo Horizonte.

Santos

Quem também não tem vida fácil no Paulistão é o Santos. Ainda sem treinador, o Peixe está fora da zona de classificação no grupo D. A chave é liderada pelo Mirassol, que tem 17 pontos, seguido do Guarani, com 11, e Santos, com nove. Por isso, só a vitória interessa no jogo de sábado (1º) diante do Red Bull Bragantino, às 20h, em Bragança Paulista. Em razão da necessidade de vencer, o técnico interino Marcelo Fernandes vai escalar força máxima para a partida no interior.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link