Corinthians e Santos se enfrentam em dia de confronto de estrelas
Memphis assume camisa 10 no Timão e vai encarar Neymar no clássico alvinegro desta quarta
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Memphis assume camisa 10 no Timão e vai encarar Neymar no clássico alvinegro desta quarta
Matheus Camargo

Memphis Depay e Neymar serão os grandes astros do confronto entre Corinthians e Santos na noite desta quarta-feira (12), às 21h35, na Neo Química Arena. Será o primeiro jogo do holandês com a camisa 10 do Timão após o clube realizar a troca com Rodrigo Garro, que assumiu a 8.
O Corinthians prepara uma festa para Memphis antes do clássico, visto que o atacante completa 31 anos na quinta (13), e receberia como "presente" a camisa 10. O pedido pela numeração está presente no contrato do jogador, que tem vínculo com o Timão até 2026. No domingo (9), contra o São Bernardo, na vitória por 2 a 0, o atleta brilhou com um gol e uma assistência para Romero.
“Sabíamos que era questão de tempo. Sabemos o que ele pode dar, não há dúvida que vai decidir jogos, tem personalidade e qualidade para fazer isso. Ele é diferenciado, jogadores de muita qualidade que em uma bola pode decidir o jogo. Memphis foi bem e virão ainda mais boas atuações. Ele correu bem e estamos felizes", destacou Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón Díaz, técnico do Corinthians. Ele ainda destacou o confronto entre Memphis x Neymar na quarta.
“É um clássico, a gente quer ganhar esses jogos. Claro que estou animado para enfrentar o Neymar, sei da qualidade dele para o futebol, ainda mais agora atuando no Brasil. Sabemos da importância e da classe do Neymar, um dos maiores jogadores do mundo. Mas para nós não muda nada. Todo o grupo sabe o que significa a camisa do Corinthians e que vamos jogar um clássico”, destacou.
O clássico alvinegro será o primeiro encontro de Neymar com um rival desde sua volta ao futebol brasileiro. Ele foi titular pela primeira vez no domingo (9), em Novo Horizonte, no empate por 0 a 0 com o Novorizontino. Sua estreia foi no empate com o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, por 1 a 1 no último dia 5 de fevereiro.
Pedro Caixinha, técnico do Santos, destacou a necessidade de ter Neymar em campo contra o Corinthans para que o camisa 10 adquira ritmo de jogo.
“Queremos que o Neymar tenha sequência de jogos, tenha ritmo. É importante que seja muito bem planejado. Um jogador com a qualidade e a experiência dele, ninguém mais conhece como ele mesmo. A premissa que temos é que não vá até um limite em que se lesione”, explicou o comandante do Peixe.
Na tabela, o Corinthians vive situação mais confortável que o Santos. A equipe da capital é líder do grupo A, tem 22 pontos, e é a única já classificada antecipadamente ao mata-mata do Paulistão. O Santos, por sua vez, está na terceira colocação do grupo B, fora da zona de classificação neste momento. São nove pontos somados, ficando atrás do líder Guarani, que tem dez, e da Portuguesa, segunda colocada, com os mesmos nove do Peixe.
FICHA TÉCNICA
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martinez (Alex Santana), Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
Santos
Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil (João Basso), Zé Ivaldo e Escobar; Pituca, Rincón; Soteldo, Neymar, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha
Árbitra: Edina Alves Batista
Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Horário: 21h35
Onde assistir: Record (TV), Cazé TV (Youtube), UOL Play (streaming), Nosso Futebol (streaming) e Zapping (streaming)

