Depois de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta chegar nesta quinta-feira (31) pela primeira vez a final da Copa Sul-Americana. O Timão encara o Racing, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires.

Hugo se adaptou rápido ao Corinthians, virou ídolo da Fiel e será comprado pelo Timão junto ao Flamengo
Hugo se adaptou rápido ao Corinthians, virou ídolo da Fiel e será comprado pelo Timão junto ao Flamengo | Foto: Anderson Lira/Código 19/Folhapress

Na primeira partida, na Neo Química Arena, houve empate em 2 a 2 e, por isso, quem vencer este segundo duelo se garante na decisão. Um novo empate, leva a disputa para os pênaltis.

O Corinthians aposta na boa fase do goleiro Hugo Souza. Contratado no meio do ano, o goleiro já é um dos principais destaques da equipe na temporada. Virou ídolo da torcida e assumiu a função de capitão neste momento fundamental do ano.

E já foi decisivo na Sul-Americana. Nas oitavas de final, na disputa contra o Red Bull Bragantino, o goleiro defendeu três pênaltis e garantiu a classificação. Na Copa do Brasil, nas mesma fase, segurou um pênalti contra o Grêmio e também garantiu a passagem para as quartas de final.

"A saída da zona do rebaixamento do Brasileiro é importante para dar confiança, porque quinta-feira tem uma final e a gente vai para uma decisão muito confiante, vai pra uma decisão muito tranquilo, sabendo o que a gente precisa fazer pra conquistar a vitória", comentou o goleiro.

O Corinthians tem outro ponto para se apegar nesta decisão na capital argentina. O aproveitamento da equipe como visitante na Sul-Americana é positivo. Em cinco partidas, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Aproveitamento de 66%.

Mesmo com a chance de chegar a uma final, o técnico Ramón Díaz pode mesclar a equipe e poupar alguns jogadores mais desgastados pensando no Brasileiro. Na segunda-feira (4), o Timão tem o clássico contra o Palmeiras pela 32ª rodada do Nacional. Um dos que pode ser poupado é o holandês Memphis Depay, autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, resultado que tirou o Alvinegro da zona do rebaixamento.

O Corinthians deve ir a campo com Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); Martínez, Carillo e Charles; Garro, Yuri Alberto e Depay (Romero). (Com Folhapress)