São Paulo - O Corinthians anunciou ontem que o meio-campista Diogo Rincón não faz parte dos planos para a próxima temporada. Com isso, o jogador foi dispensado pelo clube para tratar de problemas particulares neste final de ano.
O meia, que foi titular durante a campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, estava emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até o final do ano, e não terá o contrato renovado. ''Nós fomos consultados pelo time dele sobre a intenção de ficarmos com o Diogo para o ano que vem. Como dissemos que não tínhamos a intenção, o Dínamo fez a solicitação. Como ele precisava resolver assuntos de forma particular em Porto Alegre, nós o dispensamos e depois disso ele volta ao clube dele'', disse o técnico Mano Menezes.
O meia sofria com dores no joelho direito desde a chegada ao Parque São Jorge, no início do ano, mas o jogador e o Corinthians preferiram encerrar a Copa do Brasil para depois realizar uma cirurgia. Assim, Rincón perdeu espaço no segundo semestre para Morais e Douglas, contratados para reforçar o elenco.
Restando duas rodadas para o final da Série B do Brasileiro, o Corinthians já tem assegurado o título da competição, além do acesso à Série A. O time do Parque São Jorge é o líder, com 82 pontos, contra 66 do Avaí, segundo colocado. Os dois clubes se enfrentam sábado, no Pacaembu, pela penúltima rodada da Série B.
O técnico Mano Menezes deverá contar com todos titulares do Corinthians para o duelo com os catarinenses. O zagueiro Chicão, recuperado de lesão, e o atacante Dentinho, que desfalcaram a equipe na vitória de 3 a 1 sobre o Vila Nova, no último sábado, devem estar à disposição do treinador.

mockup