Corinthians deve repetir titulares em partida com o Ceará
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de agosto de 2021
YAGO RUDÁ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sem vencer há dois jogos, o Corinthians recebe o Ceará neste domingo (15), às 16h, na Neo Química Arena, na sequência da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube do Parque São Jorge está na 12ª colocação, com 18 pontos ganhos, e tenta se aproximar do G6 até o fim do primeiro turno.
De olho no jogo, a equipe voltou aos treinos nesta sexta (13) no CT Joaquim Grava e contou com retornos na lateral e no meio-campo. O técnico Sylvinho passou uma série de exercícios específicos para cada posição e deixou o treino tático para a véspera da partida.
De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, os jogadores de defesa treinaram com Sylvinho, enquanto os meio-campistas e atacantes ficaram sob a supervisão dos auxiliares Alex e Doriva. A divisão do elenco respeitando o posicionamento dos atletas não é novidade no clube do Parque São Jorge e tem sido muito utilizada pela comissão técnica.
Durante a atividade, o lateral Lucas Piton, de apenas 20 anos, voltou a trabalhar com o grupo após se ausentar na quinta pela tarde. O jogador foi liberado para fazer um tratamento na região lombar e também para receber seu passaporte italiano, o que precisaria ser feito pessoalmente.
Quem também trabalhou com bola foi o meia Giuliano, poupado na quinta para ficar na academia. A tendência é de que o camisa 11 se mantenha na equipe titular do Corinthians.
O treino tático acontece apenas no sábado, mas o técnico Sylvinho não deve fazer mudanças no time. Desta forma, uma provável escalação para o duelo tem Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Mosquito e Adson; Jô.
O meia Renato Augusto fará sua reestreia no domingo, mas deve iniciar no banco de reservas e entrar apenas no segundo tempo. O jogador participou da atividade desta sexta, não sentiu qualquer incômodo e deve entrar no lado direito do meio de campo.
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)

