Corinthians defende tabu ante São Paulo
PUBLICAÇÃO
sábado, 25 de agosto de 2012
Das Agências 
São Paulo - O Corinthians defende um tabu de sete anos sem derrotas para o rival São Paulo, no Estádio do Pacaembu, hoje, a partir das 16 horas, quando as equipes se enfrentam pela 19 e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2012.
Corinthians e São Paulo tiveram resultados opostos na rodada do último final de semana. Enquanto o Alvinegro foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, o Tricolor goleou a Ponta Preta, no Morumbi.
E, para acabar com freguesia perante o Timão no Pacaembu, o São Paulo conta com a volta de seu artilheiro. Luis Fabiano está recuperado de uma lesão muscular e tem volta certa ao time de Ney Franco. ''Ele é um jogador fundamental e que faz uma falta enorme ao time. Espero que ele volte e possa conseguir a partir de agora fazer uma boa sequência de jogos sem sofrer com lesões'', disse o comandante são-paulino.
A campanha do time sem Luis Fabiano ajuda a entender bem porque o treinador não poupou elogios e se encheu de esperança pela possibilidade de escalá-lo justamente no clássico deste domingo.
Luis Fabiano não atua desde a partida de ida contra o Bahia pela Copa Sul-Americana, no dia 1º de agosto. Desde então, o São Paulo venceu dois jogos pelo Brasileirão (contra Sport e Ponte Preta, ambos no Morumbi) e eliminou o Bahia na competição continental, mas fracassou ao enfrentar adversários mais duros no campeonato nacional, quando engatou três derrotas seguidas.
A presença de Luis Fabiano também dá a Ney Franco, pela primeira vez na temporada, a chance de ver o time do São Paulo escalado com seus três principais jogadores: Rogério Ceni, Lucas e o próprio atacante.
Enquanto Ney Franco terá seu ''matador'', o técnico Tite ficou sem seu centroavante. O peruano Guerrero sofreu uma lesão no tornozelo direito durante o treinamento da última quarta-feira e foi vetado pelo departamento médico.
Em compensação, a volta do atacante Emerson está confirmada. Não se sabe, no entanto, se o 'Sheik' iniciará a partida entre os titulares. ''Ele ficou vários dias parado por lesão, depois ficou apenas treinando, vou conversar com ele'', disse Tite, lembrando que Emerson não atua desde o dia 25 julho, contra o Cruzeiro. As opções que o técnico tem para o ataque e que estão 100% são Romarinho e Martinez.
Já o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão, que cumpriram suspensão diante do Santos, têm volta garantida. ''A manutenção do elenco é o grande reforço do Corinthians. Não sei até onde podemos chegar no campeonato. Para título é muito difícil, mas subir posições e manter o nível de competitividade é importante'', declarou o técnico Tite.
EM SÃO PAULO
Corinthians
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Guerrero (Romarinho) e Emerson (Martinez).
Técnico: Tite
São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco
Árbitro: Wilson Luis Seneme (Fifa-SP)
Estádio: Pacaembu
Horário: 16 horas


