Barueri, SP, 02 (AE) - Mais uma vez o Corinthians buscou a tranquilidade que está faltando, fora da capital. Em Barueri, na Grande São Paulo, sem especulações e polêmicas envolvendo o time, o técnico Oswaldo de Oliveira está podendo concentrar todos os seus esforços na formação da equipe para o jogo de domingo.
Pelo que mostrou no treino de hoje, o Corinthians vai atacar e defender pela esquerda, com a entrada de Edu no lugar de Marcelinho, suspenso. Com Edu no time, o Corinthians passa a ter um trio de canhotos, formado também por Ricardinho e Kléber para encarar o São Paulo, que, em contrapartida, virá reforçado no setor direito, com os retornos de Anderson e Vágner.
Oswaldo entende que o clássico pode ser definido no duelo neste lado do campo. Edu, Ricardinho e Kléber têm a missão de brecar os avanços são-paulinos pelo setor e aproveitar os espaços nas costas de Anderson. O técnico corintiano não quis confirmar o time. Elogiou Edu, mas disse que a entrada dele foi apenas um teste, apesar de o jogador já falar como titular. "Sem o Marcelinho, o time vai perder em qualidade de passe e velocidade, mas eu vou tentar compensar isso com força e fôlego, indo e voltando, disse.
Na defesa, mesmo com a recuperação de João Carlos, Oswaldo optou por Márcio Costa no treino de ontem. "O João está voltando de contusão, mas ainda não está pleno para retornar ao time, o que pode acontecer até domingo, disse Oswaldo, mantendo o mistério.
Rincón não participou do treinamento porque ficou fazendo trabalho de reforço muscular, mas não é problema. Gilmar também ficou de fora, sentindo o joelho, e está praticamente descartado para o jogo.
Cerca de mil corintianos foram apoiar o time no Estádio Municipal de Barueri. Em São Paulo, a torcida também marcou presença nas bilheterias do Parque São Jorge e esgotou os ingressos de arquibancadas em três horas, logo pela manhã.

mockup