Corinthians busca nova decisão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de junho de 2009
Das agências 
São Paulo - Um empate sem gols nessa noite no Pacaembu no confronto com o Vasco, que começa às 21h50, coloca o Corinthians em mais uma final da Copa do Brasil seria a segunda consecutiva (ano passado perdeu para o Sport Recife na decisão). Como houve empate em um gol no Maracanã, na última quarta-feira, o clube paulista tem esse privilégio de avançar caso as chances criadas não sejam convertidas em gol. Empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Igualdade de dois ou mais gols classifica o time carioca para enfrentar Coritiba ou Inter. Logicamente, se houver um vencedor, este estará na decisão.
Passar os 90 minutos de um jogo sem tomar gols não é novidade para a defesa corintiana. Nos dois jogos da Copa do Brasil realizados no Pacaembu neste ano, a equipe venceu sem que sua defesa fosse vazada 2 a 0 no Atlético-PR e 1 a 0 no Fluminense.
O fato de jogar pelo empate de 0 a 0, entretanto, não significa que o Corinthians atuará retrancado. O time tem vocação ofensiva e não deve mudar diante do Vasco. Para o jogo de hoje, inclusive, o técnico Mano Menezes terá o retorno de Ronaldo, recuperado de lesão na panturilha direita. Nossa equipe quase não fica sem gols, afirmou Dentinho. Pelo menos na Copa do Brasil ele está certo. O Corinthians (e também o Vasco) marcou gols em todos os jogos do torneio mata-mata.
O lateral-esquerdo André Santos, que está na seleção brasileira, desfalca a equipe. O substituto ainda não está confirmado, mas é bem provável que Mano escale Wellington Saci na ala. Nós não temos muitas opções e vocês (jornalistas) sabem os jogadores que temos. Outra opção do treinador é improvisar algum jogador na posição, caso do zagueiro Diego. Quem também não joga é o reserva Morais, lesionado.


