São Paulo - O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 neste domingo (9), na Neo Química Arena, e está na final do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Tiquinho Soares fez o do Peixe. A final será contra o vencedor de Palmeiras e São Paulo que jogam nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque.

O Corinthians aproveitou a ausência de Neymar e foi melhor. O Timão se recuperou após a derrota por 3 a 0 para o Barcelona em Guayaquil pela Pré-Libertadores.

Neymar foi reserva e nem entrou. O camisa 10 ficou fora por causa de um problema na coxa esquerda.

Os dois primeiros gols saíram na etapa inicial. Yuri Alberto abriu o placar, Tiquinho Soares deixou tudo igual. Os dois gols dos centroavantes saíram após escanteios

Já o gol decisivo veio no início do segundo tempo, quando Rodrigo Garro acertou bonito chute após mais uma assistência de Angileri.

Zé Ivaldo foi expulso na parte final do jogo após entrada dura em Yuri Alberto. O lance acabou com qualquer chance de uma reação do Santos. Escobar também foi expulso nos últimos segundos por carrinho em Memphis Depay.

Para o Santos, resta o tempo de preparação antes do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O JOGO

O Corinthians foi superior no primeiro tempo, mas foi para o intervalo com empate no placar.

O Timão abriu o placar logo aos 12 minutos, com Yuri Alberto. Memphis Depay cruzou após escanteio curto, JP Chermont falhou na marcação, e o artilheiro marcou mais um contra o ex-time.

O Santos, assustado, mal chegava no ataque, enquanto o Corinthians não conseguia aproveitar a superioridade. Logo na primeira chegada do Peixe, veio o empate.

Aos 37 minutos, Gabriel Bontempo recebeu de Guilherme e cruzou na pequena área antes de Matheuzinho salvar. No escanteio, Guilherme cobrou na cabeça de Tiquinho Soares. 1 a 1.

O Corinthians voltou a se impor e não demorou a desempatar. Aos 10 minutos, Rodrigo Garro fez um belo gol para o Timão.

Tudo começou numa boa cobrança de falta do próprio Garro que Gabriel Brazão defendeu no ângulo. O lance seguiu, Angileri passou, e Garro apareceu livre para bater no canto. 2 a 1.

O técnico Pedro Caixinha mexeu, e o Santos melhorou. Saíram Gabriel Bontempo e Thaciano para as entradas de Barreal e Rollheiser. Mais ofensivo, o Peixe voltou a ocupar o campo de ataque.

Após um início de pressão do Santos, o Corinthians se reencontrou e administrou bem a vitória em casa. O Peixe não assustou mais.

Neymar ficou no banco de reservas por causa de incômodo na coxa esquerda. Ele sentiu o problema nas quartas de final contra o Red Bull Bragantino. O Santos fez mistério e só anunciou Thaciano como titular uma hora antes de a bola rolar. Neymar, claramente com limitações, correu pouco no aquecimento e não entrou no decorrer da partida. Ele não foi a campo durante os treinamentos da semana.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2

Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Anglieri (Matheus Bidu); Raniele (Ryan), José Martínez, Carrillo (Breno Bidon) e Garro (Alex Santana); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero).

Técnico: Ramón Díaz

SANTOS 1

Gabriel Brazão; JP Chermont (Léo Godoy), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Álvaro Barreal (Thaciano) e Benjamín Rollheiser (Gabriel Bontempo); Soteldo (Deivid Washington), Tiquinho Soares e Guilherme.

Técnico: Pedro Caixinha

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Estádio: Neo Química Arena

Gols: Yuri Alberto (aos 11 do 1º), Tiquinho Soares (aos 38 do 1º) e Garro (aos 11 do 2º)

Expulsão: Zé Ivaldo e Escobar (SAN)

Público: não divulgado