São Paulo - O técnico Mano Menezes acredita ter descoberto um atalho para transformar a vergonha da estréia na Série B do Brasileiro em um dia de orgulho. No jogo de hoje, contra o CRB, a partir das 16 horas, no Pacaembu lotado, ele colocará o time do Corinthians no ataque. O sonho é conseguir uma goleada, para mostrar aos torcedores corintianos que o clube está na Segunda Divisão apenas de passagem.
''Nós temos a obrigação de subir. O lugar do Corinthians é a elite do futebol brasileiro. Todos nós sabemos disso. E o ideal é sair vencendo. Eu já disputei e sei o que é a Série B (pelo Grêmio). É mostrar garra e humildade. Mesmo sabendo que o time é inferior tecnicamente, mas é para correr e lutar mais que os times que teremos pela frente. É o que eu quero contra o CRB'', avisou Mano Menezes.
Para conseguir tudo isso, Mano Menezes promete ser ousado, escalando apenas um jogador de marcação no meio-de-campo corintiano: Fabinho. Os demais serão os meias Eduardo Ramos, Lulinha e Douglas, que terão a missão de servir os atacantes Dentinho e Herrera.
''Jogando dessa maneira vamos conseguir compensar a falta de entrosamento com muitos jogadores ofensivos. Acredito que a fórmula do Mano dará certo. Eu não vejo a hora de entrar em campo e estrear com a camisa dez do Corinthians'', disse Douglas.
Nos treinamentos, Douglas tem impressionado por sua habilidade e visão de jogo. Ele tem a missão de ditar o ritmo corintiano dentro de campo. Atuará como fazia no São Caetano, livre, enquanto os outros jogadores terão mais responsabilidade na marcação.
Mano Menezes já percebeu que nenhum jogador do Corinthians tinha a menor idéia sobre quem joga no CRB ou de que maneira a equipe atua. Por isso, o treinador chamou todos os atletas e detalhou que o time alagoano atuará no 3-6-1, sonhando com um empate.
''Para todos os nossos adversários, o Corinthians será o time a ser batido. Todos os holofotes estarão nas nossas partidas. Será a chance dos nossos adversários aparecerem no cenário nacional'', concluiu o técnico.


EM SÃO PAULO

Corinthians

Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Lulinha e Douglas; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes

CRB

Jefferson; Plínio, Matheus e Márcio; Marcos, Serginho, Fabiano Silva, Élder, Boiadeiro e Marcinho; Júnior Amorim. Técnico: Roberval Davino

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Estádio: Pacaembu
Horário: 16 horas

mockup