São Paulo - O Corinthians encerrou em grande estilo, ontem, no Pacaembu, a invencibilidade e os 100% de aproveitamento do São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Com uma goleada por 5 a 0, construída inteiramente no segundo tempo, o time acabou com a boa fase do arquirrival, se manteve invicto na competição e assumiu a vice-liderança, com 13 pontos, ficando dois atrás do próprio time do Morumbi, o líder isolado. Liedson, com três gols, foi o grande destaque do clássico ao lado de Danilo, que fez um golaço e deu assistências para outros dois.
Os times sofriam para criar, as disputas de bola ríspidas aumentaram e o clima começou a ficar quente. Paulinho e Carlinhos Paraíba discutiram e foram punidos com cartões amarelos. E, oito minutos depois, aos 40, o volante são-paulino acabou expulso ao fazer falta por trás em Welder.
Se na primeira etapa faltou inspiração para os dois times, logo no início da segunda, aos 40 segundos, Danilo fez um golaço para abrir o placar pelo Corinthians. Depois de cruzamento da esquerda de Jorge Henrique, Liedson escorou na grande área para o meio-campista, que fintou Luiz Eduardo, deixou Bruno Uvini no chão e tocou com categoria no canto direito baixo de Rogério.
O São Paulo sentiu o peso do gol. Tanto que quando Willian cobrou escanteio da direita, Paulinho cabeceou no canto direito baixo de Ceni, que deu rebote para Liedson que, na pequena área, encobriu o goleiro com um leve toque na bola.
E após cruzamento de Danilo da direita, Liedson recebeu nas costas de Bruno Uvini, ajeitou e, na cara de Rogério, bateu pelo alto com violência e não deu chance de defesa ao goleiro: 3 a 0.
Com a fatura praticamente liquidada, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo. Mesmo assim, Danilo invadiu o ataque com liberdade e tocou para Liedson, já com Rogério batido, empurrar para o gol vazio.
Aos 37 minutos o próprio Rogério resolveu colaborar. Jorge Henrique recebeu com liberdade pelo meio e, de fora da área, arriscou o chute. A bola não veio com tanta força, mas o goleiro são-paulino, que engoliu um frango.




EM SÃO PAULO

Corinthians 5

Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Morais) e Jorge Henrique (Edenílson); Liedson e Willian (Emerson). Técnico: Tite

São Paulo 0

Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Wellington, Rodrigo Caio, Carlinhos e Marlos (Ilsinho); Dagoberto e Fernandinho (Henrique). Técnico: Paulo César Carpegiani

Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Estádio: Pacaembu
Gols: Danilo, aos 40 segundos, Liedson, aos 8, 15 e 34, e Jorge Henrique, aos 37 minutos do 2º tempo
Expulsão: Carlinhos Paraíba

mockup