Corinthians aposta na base com Carille
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de dezembro de 2016
Daniel Batista<br>Agência Estado 
São Paulo - Sem dinheiro para grandes investimentos, o Corinthians quer contornar a condição financeira revelando jogadores e aproveitando melhor os garotos da base. Uma nova e talentosa geração vem pela frente, algo que poderá render frutos em pouco tempo para o time principal.
Por isso, a comissão técnica olhará com bastante atenção para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A escolha por Fábio Carille como técnico, dentre outros fatores, teve como ingrediente a sua capacidade para trabalhar com os garotos. Os escolhidos dependerão da avaliação do treinador, mas alguns nomes já começam a ser comentados. Casos, por exemplo, dos meias Mantuan e Fabrício Oya e do atacante Pedrinho.
"A experiência que tive no profissional me ajudou muito. Bom saber que o técnico tem uma mente aberta para usar a base e esperamos aproveitar a Copinha para mostrar nosso valor", afirmou o meia, capitão da equipe que estreará no torneio dia 4 de janeiro contra o Pinheiro-MA, em Taubaté (SP).
A Copa São Paulo acaba sendo uma oportunidade para os meninos se mostrarem não só para Fábio Carille como também para os torcedores. O atacante Pedrinho, por exemplo, aparece como um dos favoritos a cair nas graças da torcida, já que se destaca pela velocidade, agilidade e coragem em campo. "Sempre pensando na equipe, mas se der para dar um drible e fazer algo diferente, a gente usa esse artifício", contou o garoto, de 18 anos.
PERUANO
O atacante peruano Jefferson Farfán, de 32 anos, pode chegar ao Corinthians em breve. O jogador, que está sem clube desde outubro, recebeu várias propostas nas últimas semanas, mas a que mais interessou foi a do clube brasileiro, de acordo com o site Líbero, do Peru.
De acordo com o site, o jogador, que deixou o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, em outubro, tem sido procurado por diversos clubes e teve como melhor oferta a do Corinthians. Ele recentemente foi comentado no Cruzeiro e no Flamengo, que usaria o centroavante Paolo Guerrero para ajudar a convencer o atleta a aceitar a proposta. O Sevilla, da Espanha, fez uma consulta pelo jogador, mas não chegou a formalizar uma oferta.
Apesar dos interesses e das ofertas de clubes brasileiros, Farfán prioriza o retorno ao futebol europeu.


