Cássio, que falhou na partida de domingo, está confirmado para confronto decisivo pela Copa do Brasil
Cássio, que falhou na partida de domingo, está confirmado para confronto decisivo pela Copa do Brasil | Foto: Sirli Freitas/Fotos Públicas



São Paulo - O Corinthians contará com o retorno dos titulares para enfrentar a Chapecoense nesta quarta-feira (15), às 21h45, na Arena Condá, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o desgaste sofrido com as partidas em sequência das últimas semanas, o técnico Osmar Loss decidiu dar folga à maioria dos atletas no domingo passado (12), contra a mesma Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro - o time alvinegro perdeu por 2 a 1, de virada.

As dúvidas para esta quarta seriam dois dos três titulares que atuaram no domingo. Gabriel e Clayson treinaram separadamente e ainda não têm escalação confirmada. Ralf e Jonathas, recuperados de lesão, estão de sobreaviso. Com isso, o Corinthians deve ter a seguinte formação para o jogo desta quarta: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Ralf), Douglas e Jadson; Pedrinho, Romero, Clayson (Jonathas).

Diante da Chapecoense, o Corinthians tem a vantagem de atuar pelo empate, pois venceu por 1 a 0 no jogo de ida, há duas semanas, no Itaquerão. O vencedor do confronto espera pelo ganhador do duelo entre Flamengo e Grêmio - a partida de ida, em Porto Alegre, terminou 1 a 1.

Na mira
O atacante Clayson deve ser denunciado pela procurardoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por jogar água em torcedores da Chapecoense, no jogo de domingo. Em contato com a reportagem, o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, disse que irá analisar as imagens do atacante. A denúncia deve ser feita até o começo da semana que vem.

A atitude de Clayson seria enquadrada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O texto fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". A punição mínima é de um jogo de suspensão e a máxima é de seis partidas. O jogador também pode ser enquadrado no artigo 258-A (provocar o público durante partida, prova ou equivalente). Nesse caso, a suspensão seria de dois jogos, no mínimo, e seis, no máximo.

Clayson jogou água em torcedores após ser substituído no segundo tempo da partida válida pelo Brasileirão. Enquanto caminhava para o banco de reservas, o jogador escutou xingamentos, pegou uma garrafinha e espirrou água em direção à arquibancada. Uma torcedora da Chapecoense que estava atrás do banco foi atingida. O árbitro Grazianni Maciel Rocha não citou o incidente na súmula do jogo.

mockup