Belo Horizonte - Com apenas 21 anos, o meia Diogo vai mesmo ter de encerrar a carreira de jogador precocemente. Revelado pelo Cruzeiro, o atleta sofreu um enfarto do miocárdio em 6 de setembro de 2006, durante um treino da Raposa. O mal súbito foi provocado por uma doença de coagulação do sangue, gerada por um defeito genético na formação de coágulos sanguíneos.
  Diogo foi submetido a uma cirurgia e desde então vinha sofrendo uma bateria de exames. O último, realizado na terça-feira, terá o seu resultado conhecido hoje, mas o presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa, antecipou que o problema impossibilita o jogador de praticar esportes. ‘‘Infelizmente o diagnóstico já era esperado, ele não vai poder mais continuar a exercer a sua profissão de jogador de futebol. O Cruzeiro fez o que pôde por ele, renovando seu contrato até 2009’’, disse.
  Oficialmente, o departamento de comunicações da Raposa espera os resultados do exame para anunciar a despedida do ex-jogador. Uma entrevista coletiva também é esperada para saber os rumos que Diogo tomará na vida. Durante o período em reabilitação, o meia passou no vestibular em duas faculdades de Educação Física. A assessoria celeste não soube informar se ele permanecerá em Belo Horizonte, mas o jogador confirmou que não morará na capital mineira.
  Natural de Mucuri, interior baiano, Diogo pode seguir fazendo atividades físicas como um cidadão normal, mas não pode praticar esportes de alto rendimento. Qualquer choque físico lhe acarretariam riscos de uma nova coagulação do sangue, além de hemorragia. Alvimar antecipou que o Cruzeiro vai cumprir o contrato estabelecido por mais cinco anos com o meia, honrando o pagamento dos salários.

mockup