Copa valerá Libertadores?
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 25 de julho de 2000
Agência Estado De São Paulo 
O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, admitiu ontem que a Copa João Havelange que será iniciada neste final de semana deverá garantir ao campeão e vice vagas para a Taça Libertadores de 2001. Segundo Koff, ele solicitou ao presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), Nicolás Leoz, o pedido para que os finalistas estejam presentes na próxima edição do principal torneio da América do Sul.
Tenho um ótimo relacionamento com a CSF e com a CBF para conseguir a inclusão dos clubes na Libertadores, revelou. Apesar do pedido de Koff ter sido verbal, sua fisionomia era de total tranquilidade, pois o pior já passou: a inclusão do Gama na competição diminuiu o poder da CBF e a entidade entregou ao Clube dos 13, autonomia total para a realização da competição e portanto, a inclusão dos clubes na Libertadores é questão de tempo. É bem provável que saibamos da inclusão dos clubes na Libertadores no decorrer da Copa Havelange, adiantou Koff.
A divulgação da tabela do grupo principal da Copa João Havelange (Grupo Azul) com 25 clubes, incluindo o Gama foi a única a ser divulgada ontem pelo Clube dos 13. Os demais grupos Amarelo (com 36 equipes), Verde (com 28 equipes) e Branco (com 25 equipes) deve ser divulgada somente na segunda-feira. A competição terá no total 116 clubes.
A primeira rodada do Grupo Azul foi modificada ontem a pedido a Rede Globo. No sábado, jogam Vasco x Sport, Vitória x Palmeiras e Fluminense x Bahia. Os jogos de domingo são: Goiás x Corinthians, Juventude x Flamengo, Guarani x Santa Cruz, Botafogo-RJ x Atlético-MG, América-MG x Gama e Cruzeiro x Atlético-PR.


