|
  • Bitcoin 118.700
  • Dólar 5,2124
  • Euro 5,3355
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 07/07/2022, 00:23

Copa Truck abre "aniversário" de 30 anos do Autódromo Ayrton Senna

Caminhões voltam a correr em Londrina após três anos para a disputa da quinta etapa do circuito 2022

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A comemoração dos 30 anos do Autódromo Internacional Ayrton Senna, na zona norte de Londrina, será aberta no próximo domingo (10) com a Copa Truck. Será a quinta etapa do circuito em 2022, com largada às 13h10. A última vez que os caminhões potentes passaram pela cidade foi em 2019. O autódromo londrinense foi inaugurado em 21 de agosto de 1992.

Imagem ilustrativa da imagem Copa Truck abre "aniversário" de 30 anos do Autódromo Ayrton Senna Imagem ilustrativa da imagem Copa Truck abre "aniversário" de 30 anos do Autódromo Ayrton Senna
|  Foto: Gustavo Carneiro
 

Neste final de semana, a expectativa é de tempo firme e também de casa cheia para as duas corridas. O show de motocross da equipe Jorge Negretti é outra atração do evento, que já está com ingressos à venda. 

As entradas estão sendo vendidas de forma exclusiva no site oficial da categoria até sexta-feira (8). Depois disso, só na bilheteria do autódromo. A meia-entrada custa a partir de 20 reais no setor Caixa D’Água (as arquibancadas descobertas estão esgotadas). As credenciais Passe de Visitação e Camarote Paddock ainda estão disponíveis.

DISPUTA ACIRRADA

Dentro da pista, a disputa será acirrada, com o pernambucano Beto Monteiro, o paranaense Wellington Cirino e o paulista Felipe Giaffone disputando ponto a ponto a liderança na classe principal, enquanto o catarinense Danilo Alamini tenta sustentar a vantagem sobre os paulistas Fabio Fogaça, Raphael Abbate e Jo Augusto na Super Truck – isso sem contrar a briga das montadoras, com a Volkswagen e Mercedes-Benz separadas por 16 pontos.

NO ATERRO

Na tarde desta quarta, dois caminhões da Truck que vão correr em Londrina foram expostos no aterro do Lago Igapó, na zona sul. Quem passou pelo local pôde tirar fotos com pilotos e embarcar nos veículos. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1