Cerca de 1,2 mil alunos da rede pública de ensino, de 12 e 13 anos, participaram ao longo do ano da 1 Copa Sercomtel de Atletismo, que chega hoje a sua etapa final. A cerimônia de abertura acontece às 8h30, a pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Com as provas de arremesso de peso, corrida de velocidade (60 metros), corrida de resistência (600 metros), lançamento de pelota e salto em distância, as etapas preliminares começaram no mês de maio nas regiões norte e sul. Em junho foi a vez dos alunos das regiões leste e central e em agosto as escolas da região oeste participaram da competição, com um total de 41 instituições.
Segundo o coordenador do Projeto de Reestruturação do Atletismo de Londrina, professor Irineu dos Santos, para esta etapa final foram selecionados os 18 melhores alunos de cada prova, num total de 145 competidores.
O prêmio maior é um computador, que será entregue para a escola campeã, mas vários outros serão oferecidos: kit com 20 bolas serão destinados às cinco escolas campeãs de cada etapa, 30 medalhas alusivas à última etapa, cheque de R$ 1 mil ao professor que levar maior número de alunos ranqueados, sorteio de duas bicicletas para as crianças participantes, sorteio de uma churrasqueira para os professores e sorteio de um telefone celular para os diretores que estiverem presentes na final da competição.

mockup