Curitiba - Mais de mil atletas de 57 equipes estarão reunidos em Curitiba de amanhã a domingo para participar de 118 provas da 5 Copa Mercosul e 6º Torneio HSBC de Natação. A competição reunirá nadadores de peso como o medalhista olímpico Gustavo Borges (Pinheiros), o paranaense Rogério Romero (Minas Tênis Clube) e Eduardo Fischer (Joinville Tênis Clube), entre os homens, e Patrícia Comim Romero (Minas Tênis Clube), Flávia Delaroli (Pinheiro) e Tatiana Lemos de Lima (Pinheiros), entre as mulheres, todos da seleção brasileira de natação.
Mas não serão só os nadadores consagrados que cairão nas piscinas do Clube Curitibano. As provas reúnem atletas a partir da categoria infantil. Entre as equipes brasileiras, as favoritas são as do Flamengo-RJ, Minas Tênis-MG, Curitibano-PR, Pinheiros-SP e Joinville-SC. Também participam equipes da Argentina e do Paraguai.
O nadador Gustavo Borges está desde ontem em Curitiba. Ele veio para o lançamento do site de sua academia de natação, que pode ser conferido pelo endereço eletrônico www.gbnatacao.com.br. Entre as invações da academia e do site está a colocação de uma câmara que transmite ao vivo as aulas. Assim, os pais podem conferir pela internet como seus filhos estão se saindo nas aulas.

mockup