Doha, Catar - Além de rebater as críticas por conta das danças na comemoração, Vini Jr também aproveitou a coletiva de imprensa de nesta quarta-feira (7) em Doha, no Catar, para rebater os que atacaram os jogadores que foram a um famoso restaurante na cidade para provar o bife folheado a ouro.

Na ocasião, ele foi ao lado de outros atletas como Eder Militão e Gabriel Jesus ao local para provar uma das atrações da casa ao lado de Ronaldo Fenômeno.

"Na folga acredito que eu possa fazer o que bem entender, isso é sempre importante. Eu tento me distrair ao máximo, estar com meus amigos e família e fazer o que acho que é melhor para mim. Acredito que não devam falar sobre o que a gente faz ou não e sim cobrar o que fazemos dentro de campo", completou.

NIKE

Assim como dribla adversários em campo, o atacante Vini Jr. se esquivou na entrevista coletiva da seleção brasileira, nesta quarta-feira (7), quando foi perguntado sobre como irá conduzir a relação com a Nike. O jogador e a empresa de material esportivo, que também é parceira da CBF, estão em litígio.

Segundo o UOL Esporte publicou inicialmente, Vini tem se sentido desprestigiado pela marca. Mas ao ser confrontado com a questão, o camisa 20 do Brasil optou por evitar o embate público.

"Não posso falar, a gente tem contrato e somos parceiros. Não podemos falar sobre a nossa relação, assim como não falo sobre a relação com meu pai", disse Vini Jr.

Mas mesmo sem as palavras, os atos do jogador brasileiro mostram que a relação não está boa. Durante a Copa do Mundo, ele não está usando o modelo mais recente lançado pela Nike, ao contrário de outros integrantes da seleção que têm contrato com a empresa, como Fred e Paquetá.

Vini Jr. é considerado um talento relevante pela Nike pela projeção que tem, por ser um jogador ofensivo e pelo clube em que atua, o Real Madrid.

A insatisfação dele com a empresa, no entanto, passa pelo fato de não ter sido usado em campanhas recentes, por exemplo, e por questões da relação que, na visão dele, apontam um desprestígio.

Vini tem sido um dos destaques da seleção na Copa do Mundo e, estreante em Mundiais, marcou pela primeira vez na partida contra a Coreia do Sul, que levou o Brasil até as quartas de final. O próximo adversário é a Croácia, sexta-feira (9).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1