São Paulo - O técnico Didier Deschamps, da França, está em clima de festa pela classificação para as semifinais da Copa do Mundo do Qatar, mas já está de olho na seleção de Marrocos, que mais cedo eliminou Portugal. Os franceses venceram a Inglaterra por 2 a 1 pelas quartas de final e seguem na busca do bicampeonato.

Em entrevista na beira do campo, exibida pelo SporTV, Deschamps parabenizou sua equipe pelo triunfo sobre a Inglaterra e exaltou a campanha de Marrocos, que eliminou Portugal e Espanha nos mata-matas.

“Vamos pouco a pouco. Agora a gente tem que aproveitar e comemorar. O time do Marrocos merece o reconhecimento de todos. É claro que eles não faziam parte dos times que esperávamos ver aqui, mas é uma bela surpresa. Vimos o Marrocos fazendo bons jogos contra grandes adversários. Teremos que nos concentrar e preparar muito”, avaliou o comandante francês, questionado sobre os dois jogos que faltam para a conquista da segunda falta consecutiva.

Sobre o confronto de hoje, Deschamps elogiou a jovem seleção da Inglaterra e celebrou a “magnífica” vitória francesa.

“Foi realmente um jogo e tanto, o time inglês estava muito organizado, um time muito capaz. Foi magnifico conseguir ganhar deles e poder mais uma vez chegar as semifinais. Dá vontade de pausar o tempo, porque uma semifinal de Copa do Mundo é algo muito sério. Agora a gente vai comemorar e concentração geral para quarta-feira, Nosso time está forte e conseguimos ir muito bem”, completou o técnico.

França e Marrocos se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, pelas semifinais. Do outro lado da chave, Argentina e Croácia jogam na terça-feira (13), em mesmo horário, no Lusail.

HOMENAGEM A PELÉ

O atacante Kylian Mbappé mandou novo recado para Pelé, que segue internado no Hospital Albert Einstein, após a vitória da França contra a Inglaterra, por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Em passagem pela zona mista, Mbappé desejou uma pronta recuperação ao Rei do Futebol e afirmou que “todos sentem falta” do tricampeão mundial. Esta é a segunda vez que o astro francês se manifesta sobre o ex-jogador.

“Tudo de melhor para ele. Tudo de melhor. Estou torcendo por ele e desejo que se recupere prontamente, pois todos estão sentindo a falta dele neste momento, especialmente eu”, disse Mbappé à ESPN e GE.

No sábado (3), Mbappé usou as redes sociais para pedir orações para Pelé. Cinco dias mais tarde, o Rei do Futebol agradeceu pela mensagem e parabenizou o francês por quebrar um recorde.

Na Copa 2022, Mbappé superou um recorde histórico de Pelé. Com os cinco gols no Qatar até o momento, o francês chegou a nove bolas na rede em Mundiais e deixou o Rei do Futebol para trás como jogador com mais tentos na competição antes dos 24 anos. Pelé marcou sete e Mbappé já tem nove, mas pode ampliar a marca