Invicta há três anos, Argentina leva virada e dá vexame na estreia
Messi abriu o placar de pênalti, mas Arábia Saudita construiu vitória histórica no segundo tempo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de novembro de 2022
Messi abriu o placar de pênalti, mas Arábia Saudita construiu vitória histórica no segundo tempo
Reportagem local 
A Argentina, invicta há três anos, protagonizou nesta terça-feira (22) pela manhã a primeira zebra da Copa do Mundo do Catar. Após sair na frente da Arábia Saudita com gol de pênalti de Messi logo aos 10 minutos do jogo, a alviceleste levou a virada no início do segundo tempo, em gols de Al Shehri, aos 3', e Al Dawsari, aos 8' (este, a la Messi). Os hermanos defendiam uma invencibilidade de 35 partidas - a última derrota tinha sido para o Brasil, na semifinal da Copa América de 2019.
Um vexame que remete à Copa do Mundo de 1990, na Itália, quando os argentinos, liderados pelo ídolo eterno Diego Maradona e na condição de campeões mundiais de 1986, perderam para Camarões na abertura do Mundial.

O jornal argentino Olé estampou a manchete "Golpe mundial" após a derrota desta terça, dizendo que a seleção sofreu um "golpaço" que a fez "cair de pernas pra cima". O periódico esportivo lembrou que no primeiro tempo a Argentina teve três gols anulados por impedimento, um deles com a ajuda do VAR.
A derrota joga pressão no time argentino, que está no grupo C, pelo qual México e Polônia se enfrentam nesta terça, às 13h. Na próxima rodada, sábado (26), a Argentina enfrentará o México.


