As três partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil reservam a expectativa de bons jogos. Atlético-MG e Fluminense se enfrentam às 19 horas, no Mineirão; Flamengo e Grêmio fazem o confronto no Maracanã, às 21h30; e Fortaleza e São Paulo duelam no Castelão, também às 21h30.

Fortaleza e São Paulo devem realizar o  duelo mais equilibrado das quartas de final da Copa do Brasil.
Fortaleza e São Paulo devem realizar o duelo mais equilibrado das quartas de final da Copa do Brasil. | Foto: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress

Este último talvez seja o confronto mais equilibrado. No jogo de ida, ambos empataram por 2 a 2, o que possibilita que uma vitória simples faça com que qualquer um dos dois times avance na competição. Enquanto o Leão do Pici está em 4º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, o time paulista ocupa a 16ª posição. No entanto, a história é diferente na Copa do Brasil. O time do Morumbi é a equipe com melhor ataque da competição, com 17 gols marcados em 5 jogos. No entanto, o Tricolor Paulista não vai ter Arboleda, Marquinhos e William, que estão lesionados, mas terá o retorno de Welington, recuperado de lesão.

O Fortaleza provavelmente irá a campo com o mesmo time titular da última partida. A equipe cearense não terá disponível Marcelo Benevenuto, porque atuou em outro clube nessa edição; e Daniel Guedes, que está no departamento médico.

GALO EM VANTAGEM

No confronto entre Atlético-MG e Fluminense, no jogo de ida o Galo venceu o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1. Isso dá a vantagem do empate por qualquer placar ao Atlético-MG. Para superar o time mineiro, o Fluminense deve ganhar a partida por mais de um gol. Em caso de vitória por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis. O Atlético-MG deve permanecer com o time titular da primeira partida das quartas de final. A equipe não terá disponível Savarino e Tchê Tchê, que estão no departamento médico. Vale lembrar que o Galo está presente em três competições, com muitas chances de ser campeão em todas elas.

Já o Fluminense vem embalado pela vitória contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro e pretende surpreender o Galo. O time terá a volta de Caio Paulista, recuperado de lesão. No entanto, a equipe do Rio não terá Hudson, Paulo Henrique Ganso, Gabriel Teixeira, Egídio e Lucca, todos lesionados.

GRÊMIO TEM MISSÃO DIFÍCIL

O maior desafio entre todos os times será o do Grêmio, que irá ao Maracanã tentar reverter um resultado bastante elástico, de 4 a 0 para o Flamengo na primeira partida das quartas de final. Entre os atletas relacionados, o técnico Felipão deixou de fora nomes como os de Ferreira, Alisson e Thiago Santos. Victor Ferraz, Guilherme Guedes e Jean Pyerre também não embarcaram para o Rio de Janeiro, o último deles está com uma conjuntivite. Uma aposta do treinador deve ser a escalação de Borja no ataque do Tricolor Gaúcho. O time também não terá Vanderson, que foi expulso nos acréscimos da primeira partida.

Da mesma forma, o Flamengo não terá Isla, que também recebeu o cartão vermelho em Porto Alegre. O Flamengo possui oito jogadores entre o departamento médico e em recondicionamento físico. Mesmo assim o time alternativo do Flamengo já demonstrou a sua força quando ganhou da equipe titular do Palmeiras por 3 a 1 pela Série A do Campeonato Brasileiro.