|
  • Bitcoin 105.795
  • Dólar 5,2368
  • Euro 5,5080
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 07/06/2022, 17:36

Copa do Brasil terá clássicos paulistas e Flamengo x Atlético-MG (2)

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de junho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - As oitavas de final da Copa do Brasil serão um prato cheio para quem gosta de clássicos. O sorteio realizado pela CBF na tarde desta terça-feira (7) estabeleceu quatro confrontos do tipo, sendo dois paulistas: Corinthians x Santos e São Paulo x Palmeiras. Também tem duelo entre os dois últimos campeões brasileiros: Flamengo x Atlético-MG.

O sorteio chamou a atenção justamente pelo número de clássicos: metade dos confrontos opõe rivais. Não havia divisão de potes, de modo todos os 16 classificados poderiam se enfrentar. O primeiro duelo sorteado foi o de Corinthians e Santos, seguido já por São Paulo x Palmeiras e pouco depois por Goiás x Atlético-GO e Fortaleza x Ceará. Tantos clássicos que o ex-atacante Bebeto, um dos responsáveis pelas bolinhas, não conseguia conter o riso. "Estou até preocupado", brincou.

Havia a chance de ainda mais clássicos nos últimos três confrontos, afinal restavam três mineiros e três cariocas no pote, mas desta vez as bolinhas definiram confrontos entre times de estados diferentes: Fluminense x Cruzeiro, América-MG x Botafogo e Flamengo x Atlético-MG.

A tendência é que os jogos de ida sejam em duas semanas, em 22 e 23 de junho, e os classificados para as quartas de final serão definidos três semanas depois, em 13 e 14 de julho. A ordem do mando de campo também foi definida em sorteio. A competição não tem mais o critério de gols fora de casa. Ainda não há chaveamento da Copa do Brasil, portanto haverá novo sorteio entre os oito times que se classificarem.

*

VEJA OS CONFRONTOS DA COPA DO BRASIL

Fluminense x Cruzeiro*

Atlético-MG x Flamengo*

Corinthians x Santos*

São Paulo x Palmeiras*

Bahia x Athletico-PR*

Atlético-GO x Goiás*

Fortaleza x Ceará*

América-MG x Botafogo*

*Times que fazem o segundo jogo em casa.