Copa do Brasil tem 16 jogos nesta quarta
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 31 de março de 2015
Agência Estado 
São Paulo - Depois de duas semanas fora do calendário, a Copa do Brasil volta a agitar a quarta-feira com jogos válidos pela primeira fase. Alguns clubes, como Grêmio, Botafogo e Vasco fazem a sua estreia, enquanto outros, como o Goiás, disputam a partida de volta. No total serão 12 jogos de ida e quatro de volta. Na quinta-feira serão realizados mais cinco partidas, sendo três de ida e duas de volta.
Líder do Campeonato Gaúcho, o Grêmio viaja até Campina Grande para enfrentar o Campinense. O time de Luiz Felipe Scolari tenta uma vitória por dois gols de diferença para conseguir eliminar o jogo de volta. Outro grande que também está na Paraíba será o Botafogo. O time de René Simões enfrenta o seu xará, Botafogo, mas em João Pessoa (PB). As duas partidas começam às 22 horas.
Após ter o jogo adiado por causa das enchentes que atingiram o Acre no início do mês, o Vasco finalmente enfrentará o Rio Branco, às 19h30. O time acriano realizou apenas quatro jogos até agora na temporada, enquanto o clube carioca ocupa a quarta posição do Campeonato Carioca.
Mais dois clubes da Série A estarão em campo. Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense, o Avaí tenta buscar ânimo visitando o Operário, em Cuiabá. Já o Goiás faz a partida de volta, em Goiânia, depois de vencer o Santo André, por 1 a 0, no ABC Paulista.
A Copa do Brasil reúne 88 clubes e, por enquanto, 14 já estão garantidos na segunda fase: Palmeiras, Capivariano, Portuguesa, América-MG, Tupi, Chapecoense, Criciúma, Cuiabá, Luverdense, Flamengo, ASA-AL, Independente-PA, Coritiba e ABC.


