Rio - A CBF realizou ontem o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Nenhum clássico regional será realizado nesta próxima fase da competição, mas três times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro deixarão a competição já nesta fase. Um deles será quem levar a pior em Santos x Grêmio, primeiro duelo apontado no sorteio. Outro paulista na competição, o Palmeiras encara o Atlético Mineiro, enquanto que Flamengo e Coritiba fecham os confrontos entre times da Série A.
Dentre as equipes da ponta de cima do Brasileirão, Corinthians e Cruzeiro tiveram mais sorte. O time paulista encara o Bragantino - que eliminou o São Paulo na terceira fase -, enquanto que os mineiros enfrentam a surpresa da competição, o Santa Rita, de Alagoas.
Dos cariocas, o Botafogo terá pela frente o Ceará, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Vasco encara o ABC. Atlético Paranaense e América-RN fecham os confrontos.
Caso avancem, Corinthians e Palmeiras farão o único clássico regional das quartas de final. Um eventual duelo de um destes times contra o Santos só será possível em uma eventual decisão da Copa do Brasil, em novembro. O mesmo acontece com os dois times mineiros. Em lados opostos no chaveamento, Atlético Mineiro e Cruzeiro só poderão se enfrentar na final.
Já quem levar a melhor no duelo entre gremistas e santistas enfrentará nas quartas o ganhador do confronto entre Botafogo e Ceará. Também deste lado da chave ficaram os duelos Cruzeiro x Santa Rita e Vasco x ABC. Já do outro lado da chave ficaram as partidas Flamengo x Coritiba, Atlético Paranaense x América-RN, Atlético Mineiro x Palmeiras e Corinthians x Bragantino.
A Copa do Brasil teve pela segunda vez um sorteio para definir os confrontos das oitavas de final. Desta vez disputada por um total de 86 times, a competição contou com a entrada das seis equipes que disputaram a Copa Libertadores de 2014 pelo Brasil a partir das oitavas de final.
Os 16 times deste sorteio foram divididos em dois blocos, sendo quatro duplas em cada um deles. O bloco A continha Corinthians/Grêmio, Flamengo/Vasco, Cruzeiro/Atlético Paranaense e Botafogo/Atlético Mineiro, enquanto que o B contou com Santos/Palmeiras, Coritiba/Ceará, ABC/Bragantino e América-RN/Santa Rita. Essas duplas serviram para definir a distribuição dos times nos dois lados da chave.
Os confrontos de ida do mata-mata estão marcados para acontecer nos próximos dias 27 e 28, enquanto que os duelos de volta ocorrerão em 3 e 4 de setembro.

Imagem ilustrativa da imagem Copa do Brasil define oitavas de final