A Copa APSBK Mercosul de Motovelocidade terá as 5 e 6etapas realizadas neste final de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Os amantes da velocidade poderão acompanhar grandes pegas na pista, com motos de 500cc até 1300cc. Além das baterias, fora da pista o público terá a oportunidade de prestigiar outras atrações, como encontro de som, tunning e carros rebaixados. Os ingressos para hoje, quando acontecerá a 5 etapa, custarão R$ 5. Para amanhã, a entrada custará R$ 7.
A programação para hoje e amanhã prevê treinos oficiais, a partir das 8h30. Os treinos classificatórios das três categorias começam às 11 horas. Antes do início das baterias, às 12 horas, acontece uma apresentação de free style. Às 14h40, começa a primeira bateria da superbikes e superkibes escola, com motos de 600cc a 1300cc. Às 15h40, começa a prova da 500cc. A segunda bateria da superbikes terá largada às 16h40.
O diretor comercial da Copa APSBK, Gregor Marcondes Ribas, afirmou que existe uma expectativa para a presença de seis mil pessoas no autódromo nos dois dias de evento. Ele esclareceu que 12 pilotos devem participar da superbikes e outros 10 da 500cc.

mockup