O ano repleto de conquistas do time de handebol masculino da Unopar/FEL/Sercomtel - conquistou cinco títulos, incluindo o Pan-Americano, e foi vice-campeão da Liga Nacional -, foi coroado com a convocação de três atletas para a seleção brasileira adulta, que disputará alguns torneios na Europa no início de 2010.
O goleiro Rick, o armador-esquerdo Boi e o ponta-direita Gilson se apresentam no dia 2 de janeiro, em São Bernardo do Campo, ao técnico Javier Garcia Cuesta visando o começo da preparação para os torneios a serem realizados na Espanha, Alemanha e França. Já o armador-central Léo, nome fácil nas convocações, não foi chamado por estar se recuperando de uma lesão no joelho que o tirou das finais da Liga Nacional.
Rick e Boi já estão com a seleção brasileira nesta semana. Os jogadores fazem parte do plantel que enfrentará a Itália, em dois amistosos, em Campo Grande (MS). O primeiro jogo acontece hoje, a partir das 20 horas, e o segundo no sábado.
Para o técnico da Unopar, Giancarlos Ramirez, a convocação dos atletas é muito positiva. ''Os atletas vão adquirindo mais experiência internacional, somando muito para a nossa equipe. E mostra a força do handebol de Londrina no Brasil'', destaca Ramirez, que espera pela definição da verba da Fundação de Esportes para iniciar negociações com jogadores.
''As competições contra os europeus serão muito fortes, mas nós temos que jogar com as melhores equipes se quisermos evoluir. Estou muito contente por participar desses torneios e estou seguro de que será uma grande experiência para a nossa equipe'', explicou o técnico da seleção brasileira, Javier Cuesta.

mockup