Convocação de Marcos e Roque Júnior é criticada
Agência Folha
De São Paulo
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, voltou a criticar a convocação do goleiro Marcos e do zagueiro Roque Júnior para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Tailândia, na quarta-feira.
Os dois jogadores desfalcarão o time paulista na segunda partida das semifinais do Torneio RioSão Paulo, contra o Botafogo, também na quarta-feira, no Parque Antarctica. O Palmeiras precisa vencer para evitar a decisão da vaga à final nos pênaltis. O primeiro jogo, anteontem, no Maracanã, terminou empatado por 0 a 0.
Para mim, eles são os melhores do país em suas posições e farão muita falta ao Palmeiras. Para amistosos sem importância, acho que alguns atletas não precisariam fazer parte da seleção. Mas, se existem outros interesses, se vão ganhar mais votos ou alguém vai se beneficiar dessas convocações, não posso fazer nada, disse Scolari, referindo-se à estratégia da CBF de ser sede da Copa-2006.
O emprego dos técnicos é garantido apenas se vencem. O Luxemburgo sabe isso e poderia colaborar, afirmou Felipão. Sérgio substituirá Marcos. Agnaldo e Índio disputam a vaga de Roque Júnior. O goleiro Marcos, apesar de dizer que gostaria de jogar contra o Botafogo, não reclamou da convocação. Estou muito feliz. É sempre um prazer defender a seleção brasileira. Espero que o Palmeiras vença e eu possa voltar para disputar a final do torneio, disse, antes de embarcar ontem para a Tailândia.
O Palmeiras não aposta na vantagem de jogar em casa contra o Botafogo para conquistar a vaga. Cauteloso, Scolari não considera a situação de sua equipe confortável. Não tivemos competência para ganhar o primeiro jogo. Não há favorito para o segundo, mesmo sendo em São Paulo. O treinador espera contar com os atacantes Basílio, que estava contundido, e Asprilla, que defendia a seleção colombiana na Copa Ouro. Como a Colômbia está eliminada, acredito que Asprilla retornará a tempo ao Brasil. Pelo que conheço dele, deve se apresentar logo que for possível. Com Asprilla e Basílio, teremos um pouco mais de força ofensiva.
Outros dois jogadores embarcaram ontem para Bangcoc, capital tailandesa, com um dia de atraso em relação ao restante da seleção. São os meias Edu, do São Paulo, e Juninho, do Vasco da Gama. Os quatro terão menos tempo para se adaptar às nove horas (adiantadas) de diferença no fuso horário do Brasil para o da Tailândia. Ontem, os demais jogadores brasileiros aproveitaram para descansar no hotel em busca da adaptação à diferença de horário. Os treinamentos começam hoje, em dois períodos.





