Contusão na coxa afasta Romário da estréia do Flamengo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de julho de 1998
Agência Folha 
O atacante Romário, do Flamengo, está fora do clássico contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A escalação do jogador, que sofreu uma contusão muscular na coxa direita na terça-feira, foi vetada ontem à tarde pelo departamento médico do clube carioca. Ontem, o médico José Luis Runco garantiu que o atacante teria condições de participar do clássico.
A última partida de Romário em uma competição oficial foi no início de maio. Na ocasião, ele sofreu uma contratura muscular na perna direita no jogo contra o Friburguense, pelo Estadual do Rio. Neste período, o atacante foi cortado da Seleção Brasileira, em junho, e jogou apenas uma amistoso - contra o Internacional, neste mês.
Na terça-feira, Romário se contundiu no treino do Flamengo. Antes, ele havia jogado futevôlei durante a gravação da novela Pecado Capital, que será exibida pela Rede Globo. O atacante também está vetado para a estréia do Flamengo na Copa Mercosul, na próxima semana, contra o Cerro Porte¤o, do Paraguai.
O atacante Caio, ex-São Paulo, será o substituto de Romário.


