Contusão de Emerson assusta corintianos antes do Mundial
PUBLICAÇÃO
domingo, 14 de outubro de 2012
Fabio Hecico <br> <br> Agência Estado 
São Paulo - Titular absoluto do time e herói da conquista inédita da Libertadores, o atacante Emerson deu um enorme susto na torcida corintiana. Na noite de sábado, ele sofreu um trauma no joelho direito e foi obrigado a deixar o jogo contra a Portuguesa logo no começo, passando a preocupar para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Mas os médicos do Corinthians acreditam que o problema não seja grave, fazendo com que o jogador fique cerca de um mês afastado.
No lance, logo no primeiro minuto do empate entre Corinthians e Portuguesa, por 1 a 1, no Canindé, Emerson dividiu uma bola com Zé Antônio e levou a pior. Mesmo com dores, o atacante ainda ficou em campo por mais 17 minutos, mas, depois, não aguentou e saiu mancando. ''Achei que fosse uma dor que, com o corpo aquecido, passasse. Não passou e senti uma dor muito forte, um incômodo diferente'', explicou o jogador.
Emerson fará exame hoje para saber a gravidade da lesão no joelho direito. ''Ele sofreu um trauma no joelho, que está bastante sensível e preocupa. Não deve ser nada muito grave, mas ele vai precisar de alguns cuidados'', disse o médico do Corinthians, Júlio Stancati. A expectativa é que a recuperação não atrapalhe sua preparação para o Mundial de Clubes. A estreia corintiana será em 12 de dezembro, no Japão.


