Santos, 28 (AE) - Depois da avaliação física realizada na manhã de hoje, os jogadores do Santos entraram em novo período de folga e só voltam a pensar em futebol no dia 3, quando seguirão para Atibaia, onde o clube irá realizar sua pré-temporada. Para os dirigentes, porém, será um período de muito trabalho, já que o técnico Carlos Alberto Silva espera iniciar seu trabalho com o time reforçado por mais quatro jogadores, definidos por ele como "os pilares da equipe".
Há uma longa lista de jogadores na mira do Santos, mas muitos deles estarão disputando o Mundial de Clubes e a liberação só será possível depois do final desse torneio. É o caso de três vascaínos: o goleiro Carlos Germano, o meia Ramon e o atacante Viola. Por conta dessa dificuldade, Carlos Alberto Silva não se ilude e só crê no time montado em março, para disputar o Paulista, com o Rio-São Paulo sendo sacrificado.
Carlos Germano está praticamente contratado, Viola discute as bases de sua volta à Vila Belmiro e Ramon também interessa ao Santos. Para o comando do ataque, os santistas têm Valdir como alternativa. Carlos Alberto Silva quer um elenco de 24 jogadores e, como o regulamento do Paulista prevê suspensão automática no segundo cartão amarelo, ele irá promover seis atletas do time de juniores.
Hoje, o treinador comentou a lista de reforços divulgada logo depois de sua apresentação, como nomes dos mais caros jogadores. "Exageraram um pouco", disse ele. "Acho muito difícil e falei para o presidente não iludir o torcedor, ser transparente, para não passar uma ilusão que o clube não pode dar".

mockup