Contra o Athletico, São Paulo tenta reagir no Brasileiro
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 06 de agosto de 2021
LUCIANO TRINDADE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enquanto avança nas competições de mata-mata que disputa, Copa do Brasil e Libertadores, o São Paulo segue com péssima campanha no Campeonato Brasileiro. O time está na zona de rebaixamento, na 17ª, e precisa buscar logo uma reação para não deixar a pressão afetar seu desempenho em outros torneios.
Neste sábado (7), a equipe do técnico Hernán Crespo vai encarar o Athletico, às 18h, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Nacional. O confronto não terá transmissão ao vivo pela TV.
O Tricolor busca a terceira vitória. Com 12 pontos somados, a equipe está há três rodadas sem vencer, com duas derrotas, diante de Fortaleza (1 a 0) e Flamengo (5 a 1), e o empate com o Palmeiras (0 a 0).
O resultado no clássico, aliás, ainda ecoa no Morumbi, onde o jogo ocorreu. Os donos da casa tiveram dois gols anulados e um pênalti cancelado pelo VAR, em decisões que deixaram os tricolores bastante irritados com a arbitragem.
O confronto também foi uma prévia do esperado encontro entre os rivais na próxima terça-feira (10) pelas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida será no Morumbi, às 21h30. A volta está marcada para o dia 17, no Allianz Parque.
Apesar da importância do confronto, o São Paulo não pode deixar o Brasileiro de lado, sob o risco de voltar de Curitiba com mais um resultado negativo, que empurre ainda mais o time para o fim da tabela. Além do Nacional e do continental, o clube está nas quartas da Copa do Brasil (leia abaixo), fase na qual encara o Fortaleza.
Sexto colocado, o Athletico, por outro lado, poderá poupar alguns jogadores neste sábado. Isso porque, na quinta-feira (12), em Quito, no Equador, o time terá o primeiro confronto com a LDU pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nos últimos 45 dias, a equipe fez 15 jogos, média de um compromisso a cada três dias, por isso a preocupação com o desgaste dos atletas.
Crespo também tem que lidar com o mesmo problema no São Paulo, sobretudo porque o time emendou as disputas de 2020 e 2021 sem dar folga aos atletas, com o objetivo de conquistar o Campeonato Paulista. A meta foi alcançada, mas o elenco agora convive com constantes lesões.
ATHLETICO-PR
Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Léo Cittadini e Terans; Nikão, Vitinho e Renato Kayzer. T.: António Oliveira
SÃO PAULO
Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda, Léo; Orejuela, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Pablo e Rojas. T.: Hernán Crespo
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

