Contra Botafogo, Grêmio luta pela 1ª vitória fora
PUBLICAÇÃO
sábado, 29 de agosto de 2009
Das agências 
Porto Alegre - O Grêmio tenta se aproximar do G-4 hoje, quando vai ao Engenhão, enfrentar o desesperado Botafogo, às 18h30. Com 31 pontos o Tricolor gaúcho quer diminuir a vantagem para os primeiros colocados. Para isso, no entanto, o time de Porto Alegre terá que quebrar o tabu de não ter vencido fora de casa na atual edição do Nacional.
E não será hoje que o lateral-esquerdo Lúcio reestreará pela equipe de Porto Alegre. Apesar de ter mostrado estar em ótima condição física, ele não estará entre os titulares. Ele ficará como opção no banco de reservas.
Joga o Bruno, e o Lúcio vai dar uma olhada do banco, para ver o que a gente gosta de fazer, já pensando na entrada dele na equipe, no próximo jogo, contra o Vitória, explicou o técnico Paulo Autuori.
Nas demais posições o time já não tinha dúvidas. Os desfalques seguem os mesmos: o zagueiro Léo e o atacante Maxi López, ambos recuperando-se de lesões musculares. Os substitutos são, respectivamente, Rafael Marques e Perea.
Já o Botafogo luta para fugir da zona de rebaixamento. O técnico Estevam Soares acredita que o Grêmio entrará em campo mais descansado, já que não precisou entrar em campo durante a semana e ficou apenas treinando, enquanto o Botafogo empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, quinta-feira, no Engenhão. Com o empate diante dos mineiros, o Botafogo chegou aos 22 pontos, na 17ªposição.
O Grêmio teve a semana toda trabalhando e se preparando. Precisamos nos recuperar para vencê-los no domingo. Não sei o time que mandarei a campo. Posso seguir no 4-4-2 ou formar no 3-5-2. Farei uma melhor avaliação, disse Estevam Soares, que terá os retornos de Eduardo, Wellington e Léo Silva, mas, por outro lado, perdeu Fahel.


