São Paulo - O São Paulo tem dois compromissos importantes nos próximos oito dias. Domingo, disputa o clássico com o Palmeiras. E, na quinta-feira da próxima semana, terá um compromisso pela Copa Libertadores diante do Once Caldas, na Colômbia. Mas antes disso o Tricolor entra em campo contra o Barueri, hoje, às 21h50, no Morumbi.
O técnico Ricardo Gomes, afirmou que ainda não planejou qual será o time que irá enfrentar o Palmeiras no clássico deste domingo. Segundo o treinador, a atenção está voltada para o jogo contra o Barueri. ''Não dá para pensar no clássico ainda. O jogo mais importante agora é o Barueri. A partir daí, faremos uma avaliação com o elenco para ver quem joga no domingo'', falou Ricardo Gomes.
Se tenta esquecer o Palmeiras, o técnico destacou o planejamento para o próximo jogo da equipe na Libertadores. Ele já antevê os problemas que o clube do Morumbi terá na viagem para a Colômbia, onde enfrentará na próxima semana o Once Caldas. ''Entre domingo (Palmeiras) e quinta (Once Caldas) o intervalo é bom, porém, nossa viagem é bem cansativa, chata, pois teremos escalas e ainda ficaremos hospedados em outra cidade, pois em Manizales (local do jogo) tem altitude e só iremos ao estádio em cima da hora'', acrescentou.
Apesar do desgaste, Gomes afirma que já acertou o time. ''Quando eu mudava o time no começo do ano era difícil, o time ainda não tinha um padrão e quem entrava tinha dificuldades. Hoje já temos uma base. Mesmo com mudanças, o time não sente tanto''.
Novidade
Em relação ao time que vai a campo hoje para enfrentar o Barueri, Ricardo Gomes fará um teste no meio-campo. Sem Hernanes, que será poupado, o comandante tricolor utilizará Cicinho na posição. O objetivo, segundo ele, é poder usar o poderio ofensivo do jogador, que, dividirá o meio-campo com Jean, Richarlyson e Cléber Santana. ''Ele tem a parte ofensiva muito boa, está ainda se adaptando, já que saiu de um inverno rigoroso na Europa e já sofreu contra o Ituano'', explicou Ricardo. ''Então, com o Cicinho com um pouco mais de liberdade para atacar, libero um pouco da parte defensiva, essa vai ser a nossa variação'', explicou.
Com o deslocamento de Cicinho para o meio-campo, a lateral-direita será ocupada pelo zagueiro Renato Silva.
Já o Barueri, após um começo complicado, melhorou de produção e entrou na rodada em 8º lugar.



EM SÃO PAULO

São Paulo


Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Cicinho e Cléber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington. Técnico: Ricardo Gomes

Barueri


Márcio; Éder, Paulão, Diego e Marcelo Oliveira (Jéfferson); Ji-Paraná, João Vítor, Marcos Assunção e Carlos Eduardo; Flavinho e Tadeu. Técnico: Vinícius Eutrópio

Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Estádio: Morumbi
Horário: 21h50

mockup