Contra a instabilidade, São Paul encara o Athletico na Baixada
Depois de duas derrotas seguidas, Tricolor corre o risco de perder a liderança do Brasileiro em caso de novo tropeço no domingo
PUBLICAÇÃO
domingo, 17 de janeiro de 2021
Depois de duas derrotas seguidas, Tricolor corre o risco de perder a liderança do Brasileiro em caso de novo tropeço no domingo
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Vivendo seu maior momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta reencontrar o caminho das vitórias, sob o risco de perder a liderança da competição. O Tricolor encara o Athletico, no domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30ª rodada.
Após duas derrotas seguidas - são três nas últimas cinco partidas -, o São Paulo corre o risco de perder a primeira colocação caso acumule um novo revés. Com 56 pontos, o Tricolor viu o Internacional se aproximar. Com 53 pontos, o Colorado enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 20h30, no Beira-Rio.
Um dos motivos pela queda de rendimento do time comandado por Fernando Diniz é a ausência do atacante Luciano. Machucado, o jogador não esteve nas últimas três partidas, incluindo a eliminação na Copa do Brasil pelo Grêmio, quando a equipe não venceu.
O treinador não conseguiu encontrar um substituto à altura e o time tem sofrido a ausência da sua referência no ataque, que já marcou 12 gols no Brasileiro. Para a preocupação da torcida são-paulina, Luciano mais uma vez não treinou ao longo da semana e desfalcará a equipe novamente. Desta vez, Diniz vai optar pela entrada de Tchê Tchê. Quem volta ao time é o zagueiro Bruno Alves, depois de cumprir suspensão.
O Tricolor deve ir a campo com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner.
Em recuperação, o Athletico não perde há quatro partidas - três vitórias e um empate - e busca uma posição na parte de cima da tabela. Neste momento, o rubro-negro é o 11º colocado, com 38 pontos.
Santos
Embalado pela classificação para a final da Libertadores da América, o Santos volta as suas atenções para o Brasileiro e quer se aproximar dos primeiros colocados. Em nono lugar, o Peixe recebe o desesperado Botafogo, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
A meta do técnico Cuca é chegar pelo menos entre os seis primeiros colocados, mas para isso o Santos terá que tirar uma diferença que hoje é de cinco pontos para o Palmeiras, sexto colocado. Por isso, o pensamento único é vencer o time carioca, penúltimo colocado, com 23 pontos.
Cuca pode até poupar alguns titulares, em razão do desgaste na vitória por 3 a 0 sobre o Boca Juniors. Desfalque certo é o zagueiro Luan Peres, que deixou o campo na última partida com uma torção no tornozelo. Por outro lado, o presidente Andres Rueda confirmou a venda do volante Diego Pituca ao Kashima Antlers, do Japão. No entanto, o jogador deixará o clube apenas após a final da Libertadores.