Com a pior campanha do returno, uma das defesas mais vazadas e sem vencer há cinco jogos, o Palmeiras tentar evitar um início de crise na Academia de Futebol. Para isso, só a vitória interessa diante do Internacional, no domingo (17), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Abel Ferreira tem sido muito cobrado pela torcida do Palmeiras pelo futebol ruim nos últimos jogos
Abel Ferreira tem sido muito cobrado pela torcida do Palmeiras pelo futebol ruim nos últimos jogos | Foto: Ricardo Moreira/Zimel Press/Folhapress

O Verdão só somou cinco pontos nos sete jogos do segundo turno e a última vitória foi há um mês - 2 a 0 sobre a lanterna Chapecoense. Além de não conseguir uma sequência de resultados positivos, o Palmeiras já sofreu 32 gols no torneio e tem a quarta pior defesa do Nacional.

Com tantos fatores negativos ao mesmo tempo, o Alviverde estacionou nos 40 pontos e caiu para o quinto lugar. Até uma vaga na fase de grupos da Libertadores começou a ficar ameaçada. Algo impensável no início do Brasileiro, o Palmeiras já foi alcançado pelo Corinthians na pontuação. O Timão fará o clássico contra o São Paulo na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi.

Pressionado pelos resultados ruins, o técnico Abel Ferreira deverá ter à disposição o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Piquerez, que estavam disputando as Eliminatórias Sul-Americanas. Na contramão do rival, o Internacional vive um momento de alta e só perdeu um jogo nas últimas 12 rodadas. O Colorado é o sétimo colocado, com 39 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Contra a crise, Palmeiras busca reação diante do Inter
| Foto: Folha Arte

Maracanã

Com o objetivo de se manter vivo na briga pelo título, o Flamengo recebe o Cuiabá no domingo, às 20h30, no Maracanã. O rubro-negro parece ser o único a ter fôlego para perseguir o líder Atlético Mineiro. A diferença para o Galo, que joga em Goiânia contra o Atlético, às 18h15, é de 11 pontos - 56 a 45 -, mas o rubro-negro tem dois jogos a menos.

A expectativa do técnico Renato Gaúcho é contar com Gabigol, Everton Ribeiro e Isla, que estavam nas seleções jogando as Eliminatórias. O treinador, no entanto, segue com vários desfalques. David Luiz, Arrascaeta e Bruno Henrique continuam entregues ao departamento médico.

O Cuiabá é a grande surpresa do Brasileiro até aqui. Na última rodada venceu o Sport e ocupa a nona posição na tabela, com 34 pontos.

Em Pernambuco

Ainda no domingo, às 20h30, o Santos tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Peixe encara o Sport, na Arena Pernambuco, na grande Recife As equipes estão separadas por apenas dois pontos. O Santos é o 16º, com 28, enquanto que o Leão é o 18º, com 26.

O centroavante Léo Baptistão, com uma lesão na panturrilha, desfalca a equipe do técnico Fábio Carille. As opções do treinador são Diego Tardelli, Marcos Leonardo ou Raniel. No gol, João Paulo está suspenso e Jandrei fará a sua estreia. O novo goleiro santista não joga uma partida oficial há um ano.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link