Timão tem outra partida decisiva apenas três dias após conquistar título paulista
Timão tem outra partida decisiva apenas três dias após conquistar título paulista | Foto: Nelson Almeida/AFP

São Paulo - Três dias após vencer a final do Campeonato Paulista, o Corinthians voltará a campo nesta quarta-feira (24) para mais uma decisão. Em Itaquera, o time alvinegro receberá a Chapecoense, às 21h30, e precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar diretamente às oitavas de final da Copa do Brasil.

Será o nono jogo de mata-mata seguido da equipe corintiana em um intervalo de 30 dias. A série tem prejudicado o desempenho do time, sobretudo pelo desgaste dos jogadores. Diante dos catarinenses, serão quatro baixas: o atacante Gustavo, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o zagueiro Henrique e o meia Júnior Urso, todos vetados pelo departamento médico.

O Corinthians ainda poderá ter outros desfalques. Como o técnico Fábio Carille optou por fechar o treino desta terça-feira (23), a escalação só será conhecida momentos antes do duelo com a Chapecoense.

O treinador corintiano tem usado a série de confrontos decisivos da equipe em um curto espaço de tempo como uma das justificativas pelo futebol pouco atraente que a equipe vem apresentando. Para o comandante, após a nona rodada do Brasileiro, quando o campeonato terá uma pausa devido à Copa América, será possível promover treinos que melhorem o rendimento dos atletas. “Daqui a pouquinho teremos uma pausa para a Copa América e teremos bastante tempo para isso”, disse.

Apesar das críticas ao desempenho do time de Carille, o Corinthians conseguiu cumprir todas as suas metas até aqui. Além da conquista do Campeonato Paulista, também avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana, ao eliminar o Racing, e permanece vivo na disputa da Copa do Brasil.

Para manter a sua caminhada no mata-mata nacional, precisará devolver a derrota do jogo de ida para a Chapecoense, por 1 a 0, para levar a decisão aos pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.

EM SÃO PAULO

Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Boselli. Técnico: Fábio Carille

Chapecoense

Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Régis, Campanharo e Aylon; Everaldo. Técnico: Ney Franco

Árbitro: Daniel Bins (RS)

Estádio: Arena Corinthians

Horário: 21h30