|
  • Bitcoin 105.001
  • Dólar 5,2201
  • Euro 5,4921
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 07/06/2022, 18:27

Contestado, Angulo deve ter a primeira sequência como titular do Santos

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de junho de 2022

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Bryan Angulo deve ter a primeira sequência como titular do Santos. O atacante equatoriano é o provável substituto de Marcos Leonardo, convocado para a seleção brasileira sub-20 e desfalque contra Internacional, Atlético-MG e Juventude.

A próxima partida do time alvinegro é nesta quarta-feira (8), contra o Internacional, às 21h, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista ocupa a nona posição, com 12 pontos, e vem de empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR, enquanto o Internacional, que vem de vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, ocupa a sétima posição, com 14 pontos.

Angulo vive a expectativa de estar entre os 11 inicias do técnico Fabián Bustos para superar o início de contestação de boa parte da torcida. Aos 26 anos, ele soma três gols em 15 partidas pelo clube alvinegro na temporada.

Angulo foi titular seis vezes, mas nunca em dois jogos consecutivos. Pedido de Bustos, o centroavante tem a confiança do treinador e mira melhor desempenho com as partidas em sequência.

Ex-Cruz Azul (MEX), Bryan Angulo sonha com a convocação pelo Equador para a Copa do Mundo. Entre salário, luvas e comissão para empresário, o Santos paga cerca de R$ 500 mil por mês. O contrato termina em junho de 2023.

Angulo é a reposição imediata de Marcos Leonardo, mas Fabián Bustos tem outras duas alternativas no elenco: Rwan, que nem foi para o banco de reservas contra o Athletico, e Ricardo Goulart, camisa 10 que prefere atuar como meia, mas já jogou como 9.

Contra o Internacional, o Santos terá os retornos de Madson e Rodrigo Fernández, suspensos diante do clube paranaense, e o goleiro John, recuperado da Covid-19. Além de Marcos Leonardo e Kaiky na seleção sub-20, Ângelo é provável desfalque por passar por processo de reequilíbrio muscular.

Uma possível escalação do time alvinegro é: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Vinicius Zanocelo; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Bryan Angulo.

O Internacional, por sua vez, será desfalcado pelo atacante Wanderson, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Uma provável escalação do técnico Mano Menezes tem: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Dourado, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; David (Taison ou Mauricio) e Alemão.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (8)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Transmissão: TV Globo e Premiere