A Federação Paranaense de Futebol já determinou que todos os jogos do playoff acontecerão às 15h30 de domingo. Quanto melhor a classificação conquistada na primeira fase, mais vantagens o time leva para a sequência da competição. O Paraná é o grande beneficiado, tanto que nem precisará vencer as próximas partidas para ser o campeão. Basta não perder.
Paraná Clube, Coritiba, Atlético e Malutrom, os quatro primeiros classificados, têm a vantagem de jogar a primeira fase do playoff por três empates e fazer as duas últimas partidas no seu próprio estádio. Caso uma mesma equipe vença as duas primeiras partidas, a terceira não será realizada.
Mesmo vencendo, União, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Rio Branco só terão vantagem caso enfrentem clubes pior classificados na primeira fase.
Caso Atlético e Coritiba passem, respectivamente, por Ponta Grossa e União Bandeirante, farão a semifinal da competição. Em nenhuma hipótese haverá Atletiba na decisão. A vantagem na semifinal seria do Coritiba.
Em caso de empate na soma de pontos ganhos - uma vitória para cada um e um empate - os critérios de desempate serão, pela ordem, o melhor saldo de gols no playoff e melhor índice técnico na primeira fase.

mockup