Confronto reúne emoção e rivalidade
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 24 de março de 1999
Marcos Freitas 
Rexona/Paraná e Leites Nestlé iniciam hoje a luta por uma vaga na final da Superliga Feminina de Vôlei Feminino. O jogo acontece às 20h30, no Ginásio Bolão, em Jundiaí (SP). A Sportv (canal a cabo) exibe o vídeo-teipe a partir das 23h30. Esta será a primeira partida da melhor de cinco que indicará a equipe finalista - passa à final a equipe que vencer três jogos. Com a mesma intenção e no mesmo horário, em Barueri, a Universidade Guarulhos enfrenta o Uniban/São Bernardo.
As disputas devem ser muito acirradas, mas o jogo entre Rexona e Leites Nestlé promete pegar fogo. O confronto é considerado um clássico do voleibol brasileiro. Estarão em quadra rivalidade, revanche e uma verdadeira seleção das melhores jogadoras do vôlei feminino brasileiro. Nomes como Karen, Denise e Tara Kross pelo time de Jundiaí, e Fernanda Venturini, Sandra e Érika no lado paranaense, vão fazer da disputa por uma vaga nas finais uma verdadeira batalha em quadra.
No retrospecto entre as equipes, o Rexona leva a melhor: em oito jogos foram cinco vitórias e três derrotas.
Essa vantagem não ilude jogadoras e comissão técnica. Todos sabem que a partir de agora ninguém tem previlégio e a classificação só virá com muito suor e dedicação dentro e fora de quadra. Trabalhamos muito para chegar até aqui e sabemos que as coisas vão ficar ainda mais difíceis daqui para frente, prevê o técnico Bernardinho. Mas estamos conscientes do nosso potencial, diz ele, confiante na preparação técnica, tática e psicológica da equipe. Temos várias jogadoras muito jovens que ainda não viveram este tipo de situação, de estar disputando uma vaga apara as finais, mas também temos experientes jogadoras que auxiliam as mais novas.
Bernardinho ainda não tem no papel o time que deve começar jogando hoje. A atacante italiana Francesca Piccinini ainda está gripada, mas deve participar do jogo. O mesmo acontece com a holandesa Cintha Boersma, que sentia dores no joelho. A atacante Érika, que machucou um dos dedos da mão esquerda, passa bem e está confirmada. Nas outras posições nada muda e, se Piccinini não jogar, Walewska vai formar o sexteto inicial.
O Rexona deven entrar em quadra esta noite com Sandra, Fernanda Venturini, Elisângela, Cintha, Piccinini (Walewska) e Érika.
No Leites Nestlé, o desfalque da equipe é a atacante Leila, em tratamento de uma tendinite no ombro.


