Confronto direto na Vila
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de outubro de 2016
Agência Estado 
Santos - Uma briga direta pela quarta colocação do Campeonato Brasileiro marca o duelo do Santos contra o Fluminense, hoje, às 21 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 29ª rodada. O time santista tem 48 pontos contra 46 dos cariocas, mas ambos ficaram mais tranquilos com as mudanças anunciadas pela Conmebol com relação às vagas para a Copa Libertadores de 2017.
O Santos foi bastante beneficiado. A vaga, antes ameaçada, está próxima. Agora com um G6 em vez de G4, a diferença que era de apenas dois pontos para o quinto, o Fluminense, agora é de sete para o Corinthians, o sétimo colocado do Brasileirão.
Assim, o jogo desta quarta-feira não é mais uma ameaça à posição da equipe no grupo que vai à Libertadores. Por outro lado, o Santos sabe que não pode facilitar para o adversário. "Não podemos diminuir o nosso ritmo", avisou o atacante Ricardo Oliveira. "Temos de brigar por título, ainda que esteja complicado", completou o jogador. A equipe está nove pontos atrás do líder Palmeiras.
Já o meia Jean Mota terá nova chance de ser titular do Santos. Preterido nas últimas partidas pelo técnico Dorival Júnior, que optou pelo argentino Vecchio na vaga do lesionado Vitor Bueno, o jogador ganhou a oportunidade com a ida de Lucas Lima para a seleção brasileira.
Em boa fase no Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Santos querendo a quarta vitória consecutiva. Após ter enfrentado uma séria crise na temporada, com ameaça do técnico Levir Culpi deixar o cargo, o time tricolor reagiu e também tem contado com a sorte para conquistar uma vaga na Libertadores.
Adepto do discurso de que não se mexe em time que vence, Levir Culpi mantém a mesma escalação que venceu o Sport, de virada, no fim de semana, por 3 a 1. No primeiro turno, em Cariacica (ES), o Fluminense foi derrotado por 4 a 2, em um período de altos e baixos que os jogadores esperam ter deixado no passado.
Em Santos
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Jean Mota e Vecchio; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior
FLUMINENSE
Julio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Júnior. Técnico: Levir Culpi
Árbitro Igor Junio Benevenuto (MG)
Estádio Vila Belmiro
Horário 21 horas


