Confira histórico do treinador e jogadores com passagem pelo Londrina
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 29 de novembro de 2016
Reportagem local 
Ex-jogador do LEC, Danilo ajudou a equipe alviceleste a voltar à elite do Futebol Paranaense e a conquistar o título de campeão do Interior em 2013. Danilo também foi o goleiro menos vazado nos campeonatos paranaenses de 2011, 2012 e 2013. Segundo informações das autoridades locais, todo o restante morreu na tragédia.
As vítimas do elenco são os laterais Giménez, Dener e Caramelo; os zagueiros Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os meio-campistas Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Entre as vítimas está Caio Júnior foi técnico do Londrina em 2014, indicado pelo até então técnico da equipe, Raul Plasmann. Ele surgiu no noticiário nacional quando esteve no comando da equipe do Cianorte, em 2005, quando venceu o Corinthians no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, chamado 'jogo de ida', pela contagem expressiva de 3 a 0. Naquela época seu auxiliar técnico é o atual treinador da equipe do Londrina, Cláudio Tencati.
Outro jogador que tem uma história ligada ao Londrina é o atacante Lucas Gomes. Ele foi contratado pelo Londrina em 4 de maio de 2013. Foi emprestado ao Sampaio Corrêa para a disputa da Série C de 2013 e após conseguir o acesso pelo clube maranhense, ele retornou ao Londrina em dezembro, e fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paranaense de 2014. Posteriormente foi novamente emprestado, dessa vez ao Icasa, em julho de 2014. Teve passagens pelo Fluminense até ser emprestado para a Chapecoense em janeiro deste ano.
Alguns atletas não embarcaram com a delegação, como Neném, Hyoran, Martinucico, Nivaldo, Rafael Lima e Demerson, que não vinham sendo usados pelo técnico Caio Júnior, que também faleceu. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, estava na lista de convidados do clube, mas não viajou.


