Ainda sob os efeitos da emocionante vitória diante do Bauru Basquete, 106 a 103, sexta-feira, no interior paulista, a equipe da Unopar/Londrina/Aguativa tem hoje seu quarto compromisso pelo 14º Campeonato Nacional de Basquete Masculino. O adversário é dos mais poderosos. O Unit/Uberlândia, líder da competição com três vitórias, é um time que vale por dois.
Sem exageros, a equipe comandada pelo técnico Zé Boquinha esbanja poderio financeiro e se dá ao luxo de manter dois times em condições de figurar entre os grandes do campeonato. O duelo é válido pelo quarta rodada e está marcado para começar às 18 horas, no Ginásio Moringão.
Mesmo abrindo mão de jogadores importantes, como o pivô Vargas e o ala Márcio, a equipe mineira fez uma reposição à altura. Contratou o armador Espiga (ex-Flu), o ala Farofa (ex-São Caetano) os pivôs Rapa (ex-Campos), Mãozão (ex-Londrina) e Estevan (ex-Franca), e o norte-americano Brent Merrit.
Nos três primeiros jogos, o treinador Zé Boquinha repetiu a mesma formação na equipe titular com Valtinho, Tony Harris, Brent, Edu e Estevan. No banco, um time capaz de vencer até mesmo os titulares já mencionados: Espiga, Farofa, Juliano, Rapa e Mãozão.
No Londrina, o técnico Ênio Vecchi vai dirigir uma equipe motivada após a surpreendente vitória em Bauru. Londrina só conseguiu equilibrar o jogo no último quarto, quando o armador Hélio assumiu a responsabilidade e foi decisivo para impulsionar a emocionante virada. Vecchi deve manter hoje o mesma formação titular, com Hélio, Duda, Fernando Mineiro, Ricardo Probst e Coloneze.
Rodada Ulbra x Vasco, COC/Ribeirão x Franca, Universo/Minas x Universo/Ajax, Pinheiros x Bauru, Mogi/Valtra x Limeira, Uniara x Casa Branca e Bandeirante/Brusque x Campos.
Serviço Os ingressos custam R$ 6,00 e R$ 3,00 (estudantes) e podem ser adquiridos na bilheteria do Ginásio Moringão a partir das 16h30. Torcedores com idade superior a 60 anos, aposentados e crianças até 12 anos (com documento), não pagam para assistir os jogos.

mockup