Competição terá novo formato
Depois de muito esperar pelo dinheiro dos patrocinadores, dirigentes de dez dos 12 clubes participantes optaram por fazer novamente uma competição mais curta, para economizar. Assim, ficou definido que a Liga Nacional deste ano terá dois grupos de cinco equipes e três fases.
Na primeira, os clubes de um mesmo grupo se reúnem em uma sede ainda não definidas e jogam todos contra todos dentro do mesmo grupo em um final de semana. Na segunda fase, se reúnem as duas chaves e os confrontos serão intergrupos. Ao final destas duas fases, os quatro primeiros disputam semifinal e final, que pode seguir o mesmo esquema das fases anteriores ou ter jogos alternados, no formato ida e volta. Somente as finais terão transmissão de um canal esportivo de TV paga. A data de início ainda não está confirmada.
O patrocínio com o banco estatal, que deve render pouco mais R$ 1,7 milhão, será utilizado somente em 2014, com o torneio começando entre os meses de março e abril e aí sim com tudo bancado pelo patrocinador da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a exemplo do que as equipes esperavam já para este ano.
Paranaense
Na segunda etapa do Campeonato Paranaense, realizada em Campo Mourão no final de semana, o time de Ramirez venceu o Antonina, no sábado, por 35 a 20, e perdeu para Maringá, por 33 a 26, no domingo. Com um jogo a mais, os maringaenses lideram o torneio, com dez pontos e 100% de aproveitamento. Campo Mourão, que tem quatro jogos, é o segundo, com oito. O Londrina é o terceiro, com seis, em três triunfos e um revés, junto com o Cambé e Cascavel. A 3ª etapa, ainda sem sede definida, será nos dias 7 e 8 de setembro.





