Agência Estado
De Porto Alegre
Na rodada inicial do Octogonal final do Campeonato Gaúcho, disputada neste final de semana, não houve surpresa. O Inter, que antecipou as comemorações de seus 91 anos, que serão completados amanhã, não decepcionou seus torcedores e venceu o XV de Novembro de Campo Bom por 2 a 0, no Beira-Rio.
O time, no entanto, só jogou bem no segundo tempo, quando fez seus gols. O estreante lateral-direito Márcio Goiano, que veio da Portuguesa, abriu o marcador aos três minutos, quando completou, de cabeça, uma falta cobrada por Enciso, numa total desatenção da zaga adversária, que ficou olhando a conclusão da jogada.
Depois, o Inter tomou conta da partida e aproveitou os espaços dados pelo adversário. O resultado foi o gol de Fabiano, aos 13 minutos, para fazer 2 a 0, aproveitando um lançamento do meio-campista Juca, que ainda pertence a equipe de juniores.
O Grêmio, ao contrário do Inter, teve dificuldades para vencer o Esportivo – líder da fase classificatória – por 1 a 0, sábado, em Bento Gonçalves. Na maior parte do tempo, foi dominado pelo adversário, que estava invicto em seu estádio desde maio do ano passado. A vitória tricolor veio através de Ronaldinho, aos 32 minutos do primeiro tempo. Ele apanhou um rebote do goleiro Chico após cobrança de falta do lateral Ânderson.
Nos outros dois jogos da rodada, o Caxias goleou o Passo Fundo por 4 a 0, em Caxias do Sul, enquanto Santa Cruz e Juventude empataram sem gols na abertura do Octogonal, quinta-feira à noite, em Santa Cruz do Sul.