Começam neste fim de semana as semifinais do Campeonato Carioca. Pelas partidas de ida, o Flamengo encara o Volta Redonda, no sábado (1º), às 21h05, no Raulino de Oliveira, e, no domingo (2), o Fluminense enfrenta a Portuguesa, às 16h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. A dupla Fla-Flu tem a vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados iguais.

Com jogo pela Libertadores na terça-feira (4), em Quito, contra a LDU, o técnico Rogério Ceni pode poupar alguns titulares para o confronto com o Voltaço. Ainda em tratamento de uma lesão na coxa, o zagueiro Rodrigo Caio segue de fora e a zaga será formada por Gustavo Henrique e Bruno Viana. No ataque, Pedro deve aparecer também entre os titulares.

Apesar de voltar a campo pela competição continental apenas na quinta-feira (6), o técnico Roger Machado também pode poupar alguns dos principais jogadores. O Tricolor venceu o Independente Santa Fé na Colômbia e teve uma viagem bastante desgastante na volta ao Brasil. O treinador teve apenas dois dias para preparar a equipe para a primeira semifinal. O próximo jogo do Fluminense também será na Colômbia diante do Junior de Baranquilla.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link