Com a proximidade do início da competição, as equipes começam a chegar à capital sergipana para o Campeonato Pan-Americano de Handebol Feminino, que começa a ser disputado a partir do dia 1º de novembro em Aracaju. Além da seleção brasileira, que desde o dia 21 já está treinando na cidade, ontem foi a vez do desembarque da seleção da Groenlândia no Aeroporto de Aracaju.
Considerada a principal adversária do Brasil na competição, a Groenlândia chegou com uma delegação de 20 pessoas – 14 atletas e seis membros da comissão técnica e dirigentes. Eles estranharam bastante o forte calor da cidade nordestina, que nessa época do ano chega a 33 graus. A Groenlândia é um país muito frio e está passando pelo seu período de outono neste momento, com temperaturas bem mais baixas que as brasileiras.
Do aeroporto, a delegação seguiu para o Hotel Parque dos Coqueiros, onde ficarão hospedadas todas as seleções que estarão participando do Pan-Americano, inclusive a Brasileira. A tarde foi livre para as atletas. As seleções do Brasil e Groenlândia terão que se revezar na utilização do ginásio do Iate Clube de Aracaju para treinamentos, pois a organização do torneio ainda não conseguiu outra locação.